5 dicas para montar um bom plano de estudo de idiomas

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O estudo de idiomas pode não ser uma tarefa fácil, mas é extremamente empolgante e animador. A melhor maneira é sempre se inserir em um novo contexto, utilizando a língua o máximo possível ao longo do dia. Você pode inserir o aprendizado em suas tarefas cotidianas e exercitar sem nem mesmo perceber que está estudando.

Para isso, neste post daremos dicas de como montar plano de estudo de idiomas que fará com que seu aprendizado seja rápido e proveitoso. Confira!

Defina objetivos e metas pessoais

Ao definir um objetivo pense onde você quer estar daqui a 1 ano, mas lembre-se que aprender um novo idioma requer tempo e dedicação. Para isso, divida seu objetivo final em metas menores, que melhorará seu aproveitamento e te dará estímulos para continuar.

Sua meta pode ser aprender uma nova palavra por dia, por exemplo. Ao cumprir essas pequenas tarefas você se sentirá mais animado e isso também te ajudará a se manter motivado enquanto aprende o novo idioma.

Dedique-se ao estudo de idiomas

Para aprender algo novo é sempre necessário dedicação e disciplina. Você deve separar algumas horas da sua semana para realizar tarefas, ler artigos na língua em questão, estar realmente conectado e aprendendo. Esses horários precisam ser seguidos para que o estudo tenha mais eficácia.

Para tornar o aprendizado ainda mais prazeroso vale assistir filmes e seriados franceses ou ouvir músicas durante seu tempo livre. Coloque esse compromisso na sua agenda. Caso você pule um dia, não se desespere, basta compensar em um outro momento, mas dedique o mesmo tempo que já estava predeterminado.

Foque no que realmente é importante

Se você precisa aprender o idioma para um trabalho, por exemplo, foque em um vocabulário específico, procure artigos sobre sua área de atuação, podcasts, áudios de palestras, ou seja, envolva-se. Agora, se sua intenção é estudar fora, é preciso trabalhar por igual as quatros habilidades: escutar, falar, ler e escrever.

Utilize seu tempo da melhor forma possível

Por que não aproveitar os momentos de deslocamento para estudar um pouco mais? Se você vai para o trabalho de ônibus, pode ler um e-book, um artigo, ou até mesmo escutar notícias e músicas na língua desejada. Caso você vá dirigindo, uma boa dica é escutar audiobooks e rádios estrangeiras para se atualizar.

Utilize a tecnologia a seu favor

Você está o tempo inteiro conectado? Configure seu celular para a língua que você está aprendendo, faça o mesmo com o Facebook e outras redes sociais. Entre em sites de notícias e de assuntos do seu interesse que são nesse idioma e utilize aplicativos para turbinar seu aprendizado e te ajudar a assimilar a nova língua.

Para aprender um novo idioma é preciso dedicação, mas a sensação de conseguir se comunicar em outra língua, sem a necessidade de ajuda é inexplicável!

Comece hoje com o estudo de idiomas, dedique-se, corra atrás dos seus objetivos, crie metas e quando menos esperar você já estará compreendendo filmes sem legenda, lendo livros completos no idioma original, fazendo amizades ao redor do mundo e fechando negócios com estrangeiros.

Não guarde o conhecimento só para você, compartilhar também é aprender! Compartilhe este conteúdo com seus amigos nas redes sociais, quem sabe você não encontra um parceiro de estudos? ;)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column]

fo_cta_ebook_praticasfrances

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.