9 aplicativos para turbinar o seu francês

Esperando no corredor entre uma aula e outra, preso no engarrafamento dentro do ônibus, deitado na rede no domingo ou aguardando os amigos no shopping. Independente de onde estiver ou qual for a ocasião, uma oportunidade para aprender é sempre bem-vinda, concorda?

Pensando nisso, listamos os melhores aplicativos para você aproveitar todas essas oportunidades e turbinar o seu francês. Vamos lá? Ou melhor, Allons-y?

Duolingo

Muito popular entre as pessoas que estão aprendendo um novo idioma, o Duolingo permite que o usuário escolha seu nível de conhecimento da língua e estabeleça metas a superar.

O site oferece diversos tipos de lições, e a cada etapa cumprida, você acumula pontos e sobe de nível.

Très Bien French

O Très Bien French é a ferramenta ideal para aprender o básico do francês, como frases simples, verbos e vocabulário.

Todas as lições são passadas por meio de exercícios de pronúncia e situações da vida real. O ensino conta também com jogos divertidos, que transformam o aprendizado em lazer.

Learn French

Com muitos tipos de jogos para pessoas de todas as idades, o Learn French é um aplicativo que junta conhecimento e recreação, deixando o aprendizado bem mais divertido.

Além disso, a ferramenta permite que você conheça os mais variados sotaques franceses.

Forvo

O Forvo é ideal para aqueles momentos em que conhecemos a palavra, sabemos seu significado, mas temos dúvidas quanto à pronúncia. O aplicativo tem uma proposta bem interessante: o aluno digita a palavra desejada e ouve a pronúncia falada por um nativo. Além disso, ele possibilita que o usuário grave suas próprias palavras, para o aprendizado dos demais integrantes do sistema.

Lingua.ly

Com base em um rico vocabulário, o Lingua.ly funciona da seguinte forma: você opta por um tema de seu interesse e o sistema te recomenda textos. Depois de lê-los, você deve selecionar as palavras que desconhece para saber a tradução.

Mondly

O Mondly é um aplicativo com um processo de ensino bem interessante, no qual você aprende com base em frases e traduções.

Por exemplo: para aprender as palavras “chocolate” ou “casa”, devemos aprender a falar “eu quero chocolate” ou “eu vou para casa”.

Memrise

Considerado uma das ferramentas de memorização mais modernas para aprender línguas, o Memrise é um aplicativo que pode ser utilizado no modo offline — quando estamos sem acesso à conexão — e organiza o conteúdo em categorias, proporcionando ao usuário uma maneira interativa de aprender. Uma funcionalidade legal é que, ao final de cada módulo, precisamos realizar um teste de conhecimento para verificar o que aprendemos.

MosaLingua

Com uma didática própria, chamada de Mosa Learning, o MosaLingua é ideal para quem deseja aprender rapidamente, pois desapega de regras gramaticais e termos em desuso e já vai direto ao ponto, ensinando o usuário o vocabulário que ele realmente precisa.

GoConqr

O GoConqr é um aplicativo com diversas ferramentas de ensino. Uma das favoritas pelos usuários é o jogo de cartas de memorização, pois ajuda a gravar o conteúdo de uma maneira muito mais fácil e prática.

A plataforma também permite que o usurário adicione notas, áudios e vídeos, além de disponibilizar jogos de perguntas e respostas, e mapas mentais.

Pronto para sair por aí parlant en français? Lembre-se: os aplicativos são uma mão na roda para você praticar o idioma, mas não substituem as vantagens de uma aula presencial, viu?

Por isso, se ainda tiver alguma dúvida, deixe seu comentário!fo_cta_ebook_praticasfrances

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.