5 dicas de filmes franceses para te ajudar com a pronúncia do idioma

Os filmes franceses há muito tempo já são elogiados nos principais festivais de cinema do mundo. Muito além de simplesmente contar belas histórias, esse é um cinema que revela toda a beleza do idioma francês, nos mais diversos gêneros: drama, comédia, ação e romance. Que tal assistir a alguns desses títulos que ainda te ajudam com a pronúncia do idioma francês? Confira nossa lista:

O Pequeno Nicolau (2009)

O Pequeno Nicolau pode até parecer um filme infantil à primeira vista, mas na verdade é uma história sobre a juventude, o imaginário do universo infantil e o amor familiar. Nicolau é uma criança do interior da França, prestes a ganhar um irmão. Mas ele acredita que seus pais vão se livrar dele para dar lugar ao novo membro da família. Essa divertida história trata do universo de uma criança bastante criativa, por isso é uma chance de o espectador entrar em contato com um vocabulário novo e inesperado a cada cena.

Samba (2014)

Samba conta a história de um imigrante senegalês que agora vive na França, para sustentar sua mãe no país de origem. Entre um emprego e outro, o personagem principal (Samba) se vê próximo de ser deportado pela imigração do país e recebe a ajuda de Alice, uma francesa por quem acaba se apaixonando. Essa divertida história de amor é também um drama, já que retrata as dificuldades que vivem os imigrantes no país, a forma como eles são tratados pelas autoridades e o que eles fazem para sobreviver. A parte do aprendizado do francês vem do forte sotaque de Samba em suas conversas com Alice. Várias gírias e frases de um cotidiano de flerte são trocadas entre os dois. Vale a pena aprender!

Os Intocáveis (2014)

Esse filme traz como protagonistas alguns dos mais renomados atores da França atualmente. Philippe é um rico intelectual francês, paraplégico e que precisa da ajuda constante de um cuidador profissional. Ele contrata Driss para realizar essa tarefa, aparentemente a pessoa menos adequada para o posto. No entanto, a dinâmica entre os dois personagens principais de Os Intocáveis parece mais que ideal, e Driss faz Philippe retomar o prazer pela vida novamente.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Esse é um daqueles filmes vale a pena ver e rever várias vezes. Amélie é uma jovem barista, que vive no mundo da imaginação dos filmes e dos livros, sempre em busca de um grande amor. Cada situação cotidiana é retratada como uma grande aventura no universo de Amélie. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain retrata com ingenuidade e inocência as relações vividas pela protagonista.

Piaf: um Hino ao Amor (2007)

A história de Édith Piaf é contada nesse filme de 2007, estrelado por Marion Cotillard, que recebeu o Oscar de melhor atriz por esse papel. O filme se passa em várias fases distintas, já que retrata a vida da cantora desde sua juventude. Todo o drama familiar, pessoal e profissional de Piaf é mesclado com diversos momentos de interpretação dos maiores sucessos da cantora. Dessa forma, Piaf: um Hino ao Amor é também uma aula de francês. Suas canções são usadas hoje em dia em várias salas de aula, seja pelas belas melodias, seja pelas letras bem elaboradas.

Que tal assistir a alguns dos filmes dessa lista? Você vai se surpreender como assistir a filmes franceses pode ajudar seu aprendizado da língua! Aproveite também para deixar aqui nos comentários sua opinião sobre alguns desses filmes, caso já tenha visto! Participe! 😉

Imagem destacada: http://goo.gl/16gKJT

FO_CTA_eBook04_MusicaCinema

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.