5 seriados franceses para te ajudar a aprender a língua

De longe, o mundo das séries parece dominado por quem fala inglês, mas a verdade é que há inúmeros tesouros televisivos em outras línguas que só são conhecidos por quem se aventura para além do clichê hollywoodiano. Ficou curioso? Então conheça agora mesmo 5 seriados franceses para melhorar as suas habilidades na língua e ainda expandir os seus conhecimentos sobre séries para impressionar amigos, familiares e até aquele alguém especial. On y va?

Braquo

Se você é fã das séries policiais, vai adorar esse seriado eletrizante, e se é um ótimo aluno de francês, talvez já tenha notado que o título é um argot para a palavra braquage, que significa roubo ou assalto. E a série conta justamente a história de quatro detetives que atuam na região de Hauts-de-Seine (entre Paris e Versalhes), sem medo de fazer o que for preciso para garantir a justiça.

Braquo existe desde 2009 e tem hoje três temporadas completas com 8 episódios cada uma e a promessa de uma quarta me breve. Confira a bande annonce da terceira temporada no YouTube e veja se não vai ficar querendo assistir mais!

Fais pas ci, fais pas ça

Quando o assunto é o cinema francês, ninguém duvida de que a especialidade nacional seja a comédia, e os seriados franceses também não ficam para trás nesse quesito. Uma das mais engraçadas e duradouras séries do país, já em sua oitava temporada, é Fais pas ci, fais pa ça, que retrata o dia a dia — e as mancadas — de duas famílias vizinhas, mas bem diferentes.

Enquanto os Bouley levam um estilo de vida “bobo” (ou bougeois-bohème), educando seus filhos com muito diálogo e liberdade, os Lepic são mais conservadores e preferem criar as crianças à l’ancienne, isto é, com toda a rigidez com que foram tratados por seus pais. A confusão começa quando as duas famílias concordam em participar de um reality show (fictício, claro) para defender seu método de criação! Conheça o canal da série no YouTube e divirta-se!

Bref

Se você adora um bom seriado, mas não tem tempo para assistir a um episódio inteiro, que dirá a 8 temporadas, não se preocupe: Bref é a solução. Com pouco menos de 2 minutos por capítulo, essa série retrata situações engraçadas vividas por um parisiense anônimo interpretado por Kyan Khojandi e, para ficar ainda melhor, está disponível integralmente no YouTube para que você assista a um episódio sempre que tiver dois minutinhos livres! Gostou?

Plus belle la vie

Por outro lado, se você é daqueles que fica viciado em uma série e adora poder contar com um número de episódios quase ilimitado, Plus belle la vie pode ser o seu novo seriado favorito. Produzido desde 2004, ele é o feuilleton televisivo mais longo da França e já conta com mais de 2500 episódios! A trama gira em torno da vida dos habitantes de um bairro fictício em Marselha, além de contar com intrigas policiais e cenas de ação de tirar o fôlego. Que tal assistir a alguns trechos no site da série?

Un village français

Para quem não dispensa um fundo histórico em suas séries e filmes favoritos, Un village français certamente vai ser um programa interessante. A história se passa na época da ocupação nazista na França, mais especificamente em Villeneuve, um vilarejo fictício no departamento do Jura. O seriado começou em 2009 e irá lançar a sétima temporada neste ano. Assista a bande annonce da primeira aqui!

O que achou das nossas sugestões de seriados franceses para você assistir enquanto aprende? Já viu algum desses antes ou conhece outro de que não falamos aqui? Então deixe um comentário aqui contando para a gente e à tout à l’heure! 😉
FO_CTA_eBook04_MusicaCinema

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.