Conheça as maravilhas da França e saiba por que é o país mais visitado do mundo

 De acordo com o último relatório da Organização Mundial do Turismo, publicado no ano de 2016, a França continua sendo o país mais visitado do mundo.

Os dados foram coletados em 2015 e fazem qualquer nação babar: 84,5 milhões de pessoas o escolheram como destino.

À frente com mais de 10 milhões de turistas do 2º lugar, ocupado pelos Estados Unidos, a França arrecada muito dinheiro com essa atividade. Informações de 2012 revelam que o setor somou ao Produto Interno Bruto mais de 77 bilhões de euros, o que representa 9,7% de todo o PIB francês.

Tanta procura tem vários motivos. A França é um território que oferece diversos tipos de experiências para os viajantes: desde as cidades medievais, passando pelos Alpes até uma costa mediterrânea super atraente. Conheça mais a fundo algumas das maravilhas da França!

Belezas naturais

Gorges du Verdon

Cânions gigantes que cercam águas azuis turquesas. Essa é uma descrição modesta do que é o Gorges du Verdon. Localizado no sudeste da França, na região da Provence, o cenário deslumbrante pode ser contemplado pelos visitantes do alto dos penhascos ou em passeios de barcos.

Falésias de Étretat

Ao noroeste, na região da Alta Normandia, fica um tesouro natural francês. São as falésias de Étretat. Três penhascos de calcário branco fazem sucesso: Porte d’Amont, Manneporte e Porte d’Aval, sendo esse último o mais famoso, que já inspirou até Monet em suas obras. São 140 km de costa que se encontram com o Canal da Mancha com um visual incrível!

Mont Blanc

A maior montanha da Europa fica nos alpes franceses. O Mont Blanc fica na pequena cidade de Chamonix, um tesouro da arquitetura e culinária francesas. Os turistas contam com uma infraestrutura incrível para chegarem o mais próximo possível da imensidão da montanha por meio do teleférico Aiguille du Midi, que fica a quase 4 mil metros de altitude.

Diversidade cultural e artística

Museus

Além de todos os museus incríveis que Paris concentra, há povoados e aldeias espetaculares que mais parecem museus a céu aberto. Gordes, por exemplo, fica na Provence-Alpes-Côte d’Azur. A aldeia foi construída sobre uma rocha e impressiona pelas características medievais bastante conservadas. Puy l’Eveque, Albi, Carcassonne, Balazuc, Sarlat-la-Caneda, Estaing, entre outros destinos franceses, são considerados imperdíveis.

Monumentos

A França tem diversos monumentos famosos, que contam um pouco da história do país: suas conquistas, derrotas, formas de governar e hábitos de vida. Além dos tradicionalmente populares da capital, existem monumentos que valem a pena visitar, como os castelos do Vale de Loire, as muralhas da cidadela de Carcassonne ou a impressionante abadia do Mont Saint-Michel.

Tradições e costumes

Gastronomia

Não basta ter cidades monumentais, belezas naturais e programações culturais a perder de vista, a gastronomia francesa ainda é listada como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco. É possível experimentar diferentes sabores em cada região do país. Azeites, cogumelos, maçãs, patos, sopas, escargots, queijos, macarons e vinhos compõem os menus franceses.

Moda

Chanel, Dior, Louis Vuitton e outros nomes poderosos do mundo da moda fazem da França o berço mundial da alta costura. O país respira conceito, inovação e tradição. E os visitantes podem conferir isso em praticamente cada esquina das grandes cidades francesas, que ostentam inúmeros ateliês e lojas.

Nem falamos do idioma, que é escalado como um dos mais charmosos do mundo e já ficou fácil entender o porquê a França é o país mais visitado do mundo, não é? Com tantos atrativos assim, não faça da língua uma barreira! Saber falar francês vai intensificar ainda mais a sua experiência no país. Procure uma escolaque foque no uso prático do idioma e prepare as malas!

Compartilhe este artigo com os seus amigos nas suas redes sociais e descubra novos apreciadores deste destino fabuloso! 

FO_CTA_eBook04_MusicaCinema

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.