6 países que falam francês e você não sabia

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O francês é uma das línguas mais faladas do mundo. Com sua beleza e sofisticação sonora, muita gente pensa que ele é somente o idioma oficial da França. No entanto, é nesse ponto que muitos se enganam, pois existem vários países que também falam o francês. A seguir apresentamos alguns países que falam francês e você não sabia. Acompanhe!

Bélgica

Bruges | Bélgica

Bruges | Bélgica

Além do francês, a Bélgica tem como idioma oficial o neerlandês e o alemão, ou seja, é uma grande mistura idiomática conversar com o povo belga. O país é conhecido por sua excelente qualidade de vida e por sua beleza. As construções medievais em pedra são muito charmosas e fazem com que o visitante volte a um passado cheio de história.

Suíça

Bern | Suíça

Bern | Suíça

A terra dos famosos Alpes Suíços e dos deliciosos chocolates também tem como um dos idiomas oficiais o francês, além do alemão e italiano. O país, que também é conhecido por fabricar relógios de excelente qualidade, oferece visuais deslumbrantes e bem gelados para quem decide conhecê-lo. Com sorte é possível até mesmo encontrar neve pelo meio do caminho.

Canadá

Quebec | Canadá

Quebec | Canadá

Além do inglês, os canadenses também têm como idioma oficial o francês. Ele é falado principalmente no Quebec, que teve colonização francesa. O imenso país oferece muitas atrações aos visitantes, desde opções culturais, como museus e até mesmo opções ecológicas e de aventura.

Luxemburgo

Cidade de Luxemburgo | Luxemburgo

Cidade de Luxemburgo | Luxemburgo

Conhecido como um dos menores países, Luxemburgo tem como língua oficial o francês, o alemão e o luxemburguês, mas grande parte da população também fala o inglês. É um país bem cosmopolita que tem na atividade bancária os alicerces de sua economia.

Há belas paisagens para admirar, parques para passeio e por ser um país bem antigo, encontra-se pelo caminho castelos e construções seculares feitas em pedra. Porém, há diversos prédios modernos de instituições internacionais e bancos têm espaço em Luxemburgo.

Senegal

Senegal

Árvore Baobá | Senegal

Esse país africano também tem como língua oficial o francês. Localizado na África Ocidental, Senegal tem no turismo uma das suas principais atividades econômicas, os visitantes podem conhecer reservas de animais selvagens e também savanas.

No norte do país há um lago de cor rosa bem brilhante, chamado de Lac Retba. Essa coloração diferenciada chama a atenção dos visitantes, pois não é algo comum de se encontrar.

Camarões

Monte Camarões

Monte Camarões | Camarões

Além do francês, Camarões tem como língua oficial o idioma inglês. Visitar o país é, sobretudo, conhecer belos cenários naturais, como os parques nacionais Dia, na região Sul e o Bouba Njida, no lado norte do país. Visitar as Montanhas Alantika também é uma boa dica de passeio.

O país tem como riqueza o seu artesanato, vendido em centros destinados a esse trabalho. Entre os vários itens é possível encontrar peças em tecidos tradicionais e objetos étnicos.

E você, já visitou algum desses países ou gostaria de conhecê-los? Conta para a gente nos comentários! ;)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][stm_multy_separator]

FO_CTA_eBook_MorarExterior

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.