5 pontos turísticos incríveis para visitar em Québec

Apesar de Quebec ser uma grande metrópole, passear por suas ruas é ter a sensação de estar em uma época diferente da nossa. Ruas de pedras, casas seculares que se misturam com igrejas imponentes é um pouco do que visitante encontra. Sem contar que a sensação de estar na Europa é absolutamente evidente e isso tem um porquê.

Quebec foi colonizada pelos franceses no século XVII, sendo umas das cidades mais antigas construídas por europeus em território norte-americano. Uma das heranças deixadas pelos colonizadores foi seu idioma. Atualmente, o inglês e o francês são as línguas oficiais da cidade. Pelo menos 95% da população tem a língua francesa como idioma materno.

Se você já está planejando fazer as malas e partir para essa adorável cidade, conheça a seguir 5 pontos turísticos incríveis para visitar em Quebec!

1 – Musée de la Civilisation

O museu é uma das principais atrações de Quebec. Localizado na cidade baixa, tem exposições permanentes e temporárias. Os temas mais comuns das mostras são as civilizações antigas, danças e a história da cidade, que é lembrada por meio de objetos antigos. É uma atração cultural que muitos visitantes consideram fundamental para incluir em qualquer roteiro de viagem. O Musée de la Civilisation funciona de terça a domingo, das 10h às 17h e a entrada custa $16 (a moeda local é o dólar canadense).

2 – Citadelle de Québec

Essa atração é para quem gosta de história. A Citadelle é uma fortificação construída entre 1820 e 1850 e serviu de fortaleza para as tropas britânicas.

É uma construção imponente e como foi um antigo forte de guerra, é possível observar, em seu interior, diversos instrumentos de defesa como canhões, muros altos e largos, e fossos rodeando as paredes.

Além de observar toda a imponência e grandeza do local, é possível acompanhar a troca da guarda, que é uma das atrações mais procuradas pelos turistas. É uma cerimônia interessante, que ocorre nos meses de verão às 10h.

Visitar a Citadelle por meio de passeio guiado permitirá conhecer com mais detalhes a história dessa construção. O tour dura cerca de 1 hora e pode ser feito de segunda a domingo, das 10 às 16h. A entrada custa $16.

3 – Catedral de Notre Dame de Quebec

Uma das primeiras reações ao entrar na Catedral de Notre Dame é fazer um sincero: Uau! A catedral é lindíssima e seu interior é decorado em dourado e branco, com muitas peças de arte. Em sua visita, lembre-se olhar para o alto e ver a obra de arte que é a pintura do teto, vale uma observação mais atenta.

Independente da religiosidade do visitante, conhecer a Catedral é uma passeio cultural e histórico. No segundo andar há um museu com diversas obras de arte. A visita à catedral é gratuita, mas quem quiser conhecer o museu terá que pagar $5 pela entrada.

4 – Musée National Des Beax-arts du Québec

Para quem gosta de arte, um dos pontos para visitar é o Musée National Des Beaux-Arts du Québec, que tem um acervo de mais 30 mil obras de artes, com trabalhos que datam do século XVII até os nossos dias. Os prédios do museu são bem diferentes: um é moderno e com espaços abertos e amplos, já o outro é antigo, formado de paredes de tijolinhos, que lembram celas. Funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. Na quarta-feira, o horário de funcionamento é maior: das 10h às 21h. A entrada custa $18 e às quartas de 17h às 21h sai pela metade do preço.

5 – Rue Du Petit-Champlain

Talvez a rua mais charmosa da cidade, a Petit-Champlain é pequena e, para chegar até ela, é preciso atravessar uma escadaria a partir da cidade alta ou atravessar a funicular. Nessa rua não passam carros, o que deixa o passeio ainda mais charmoso. Com construções de arquitetura antiga, há prédios com jardineiras floridas, lojinhas encantadoras e bons restaurantes.

Passear, fazer compras ou sentar-se em um banquinho e admirar o movimento das pessoas são opções para esse que é um dos lugares mais franceses que você encontrará no Canadá!

E você, conhece Quebec ou tem vontade de conhecer? Sabe de algum ponto turístico imperdível por lá? Escreva para nós nos comentários!

FO_CTA_eBook05_MorarCanada

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.