6 hábitos essenciais para quem deseja aprender um novo idioma

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Hoje em dia, para ter o máximo de contato possível com um novo idioma não é mais necessário estudar apenas através de videoaulas.

Isso porque existem maneiras bem divertidas e motivantes de aprender um novo idioma. São práticas fundamentais para ajudar quem tem uma rotina de trabalho muito apertada.

Neste post você conhecerá alguns hábitos essenciais para aprender um novo idioma de forma rápida e eficaz. Assim, você poderá crescer profissionalmente e se diferenciar no mercado de trabalho. Confira!

1. Aprenda com a música que você gosta

Sabe aquele cantor internacional que você gosta muito? Ele pode ser uma ótima fonte para aprender um novo idioma. Comece escolhendo uma música e tente cantá-la sem olhar a letra. Depois escute a música lendo a letra para reconhecer o que foi dito. Se você já conhece o refrão da música, tente cantá-lo várias vezes para você fixar as palavras.

Depois disso, procure a tradução da letra da música para você entender o sentido geral daquele contexto. Pronto! Agora você tem a sua música favorita gravada na cabeça, e nem percebeu que otimizou a habilidade de compreensão auditiva.

2. Assista a filmes com legendas

Chega de assistir somente filmes dublados. Isso porque um filme legendado com o áudio original é uma fonte rica para aprender expressões, aguçar a audição e, como resultado, ajudar na pronúncia das palavras.

De início, você pode assistir ao filme todo legendado, depois escolha alguns trechos para assistir sem legenda e tentar compreender o que foi falado. Se tiver a possibilidade de ler as legendas no idioma original, aproveite para passar as falas para um caderno, por exemplo. Depois leia, escute e traduza esse diálogo, prestando bem atenção no vocabulário.

3. Pratique através de jogos

Jogos de vídeo game ou até mesmo do seu celular são muito bons para aprendizagem. Através dos nomes dos comandos e dos objetos presentes no jogo, você desenvolve o pensamento naquele idioma, em vez de ficar dependente das traduções. Isso ajuda muito a memorizar palavras e expressões.

Procure por jogos temáticos, principalmente aqueles que fazem parte do cotidiano do seu trabalho. Por exemplo, jogos sobre construções de pontes podem ser uma ótima maneira de aprender sobre engenharia e construção. Assim, você vai se deparar com termos relacionados a sua área e progredir no seu vocabulário.

4. Use aplicativos de memorização

Para não esquecer aquelas palavras que você aprendeu, aplicativos de memorização são excelentes recursos. Existem alguns desses que possibilitam ao usuário formular cartões com palavras, imagens e até mesmo sons, e suas respectivas traduções.

Com o aplicativo é possível revisar periodicamente e rever erros passados. O melhor é que muitos aplicativos são gratuitos e podem ser instalados no seu celular, por exemplo.

Então, aproveite aquele tempo em que você está no transporte público, por exemplo, e exercite com os aplicativos de memorização.

5. Deixe seus aparelhos no idioma que você está estudando

Tire proveito de todas as tecnologias disponíveis para imergir no novo idioma. Vá até as configurações do seu celular, notebook, programas de computador ou até mesmo das redes sociais e coloque-os no idioma que você está aprendendo.

Assim, você vai praticar o idioma de maneira mais ativa, pensando na língua estrangeira com mais naturalidade. Quem diria que só em manusear seu celular você já está assimilando melhor e com mais facilidade o conhecimento?

6. Frequente uma escola especializada

Todos esses recursos que vimos são apenas complementares ao ensino de idiomas. Uma escola especializada é que pode oferecer a você uma formação mais consistente e séria.

Pois é através das aulas e com professores qualificados que você vai tirar dúvidas e aprender a pronunciar palavras difíceis. Além disso, uma escola especializada é composta por uma equipe intercultural formada por professores nativos e brasileiros dedicados ao ensino daquele idioma que você quer estudar.

Sendo assim, como vimos por aqui, praticar esses hábitos agradáveis com certeza vai fazer você manter o foco para aprender um novo idioma e obter resultados surpreendentes.

E aí, já quer colocar esses hábitos em prática? Que tal conhecer um pouco mais das investir em um curso de francês?[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][stm_multy_separator]

FO_CTA_eBook06_CursoFrances

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.