Francês: o segundo idioma mais falado no ambiente corporativo

Há muito tempo, somente o inglês já era considerado um diferencial no currículo para conseguir uma boa vaga de trabalho, mas, agora, a realidade é outra.

Hoje em dia, falar apenas mais uma língua, além da nativa, não é o bastante, e foi nesse contexto que o francês passou a ser o segundo idioma mais falado no ambiente corporativo.

Isso mesmo! O francês, hoje, é a segunda língua mais requisitada quando o assunto é empresas e negociações, especialmente na Europa e na África, e se você não está buscando esse conhecimento, já pode ter deixado de fechar importantes parcerias para a sua empresa.

A seguir, descubra a importância de investir no segundo idioma mais falado no ambiente corporativo e assim dominar uma terceira língua para complementar o português e o inglês. Acompanhe!

Vantagens de aprender o segundo idioma mais falado no ambiente corporativo

Inegavelmente, o inglês é a língua mais falada quando o assunto é negócios, mas o francês tem se destacado, e seguir essa tendência é muito importante para você ter sucesso na carreira. Veja, agora, quais as vantagens de aprender esse idioma.

É ideal para quem trabalha em multinacionais

Existem diversas empresas instaladas aqui no Brasil, mas que possuem sede na França. Nesse caso, é fundamental dominar também o idioma materno da organização. Você precisará se comunicar com a matriz em francês, enviar e-mails e poderá se responsabilizar por diversas demandas que aparecerão com o passar do tempo.

Além disso, dominar a língua pode fazer de você o enviado da sua empresa para tratar de algumas questões na França ou para passar uma temporada na sede para aprender um pouco mais sobre a organização ou até mesmo para refinar o próprio idioma.

Possibilita mais facilidade de comunicação

A globalização rompe as barreiras entre as fronteiras de países e continentes, e esse processo tem se tornado cada vez mais intenso. O massivo acesso a novas tecnologias de comunicação têm permitido uma maior troca de informações entre empresas de diversos países. Para interagir melhor, saber um terceiro idioma é essencial, especialmente se for o francês.

O idioma francês amplia os horizontes

Você quer ter mais chances no mercado de trabalho, melhorar o seu currículo ou mesmo se manter e crescer dentro da empresa onde trabalha? Saber uma terceira língua ajuda a abrir portas como, por exemplo, proporcionar uma vivência de trabalho no exterior, o que pode fazer de você um destaque no meio da multidão.

Alavanca o crescimento profissional

Os profissionais que estão mais envolvidos com a empresa e com a tomada de decisões são aqueles que sabem falar mais de um idioma. Então, se além do inglês, você aprender francês, conseguirá ter mais oportunidades dentro da empresa — subindo de cargo e tendo novas e boas experiências — e, é claro, conquistará um aumento considerável no salário.

Dicas para começar os estudos de francês

O primeiro passo para aprender o francês, o segundo idioma mais falado no ambiente corporativo, é se matricular em um curso. Outros fatores são relevantes, como criar o hábito de assistir a filmes e seriados em francês, ler livros e artigos no novo idioma, praticar as lições do curso em casa e montar um cronograma de estudos. E depois de saber o francês básico, você pode complementar o seu conhecimento com cursos específicos para negócios que ajudarão a levantar a sua carreira!

Agora que você já conhece as vantagens de aprender o segundo idioma mais falado no ambiente corporativo, deixe um comentário contando se você já viveu alguma experiência com línguas diferentes e de que forma isso aconteceu! Compartilhe a sua experiência com a gente!

[vc_single_image image=”4225″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”custom_link” title=”Matrículas abertas para 2017!” link=”https://francesobjetivo.com.br/nossos-cursos/”]

FO_CTA_eBook14_TestesProficiencia

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *