Sucesso profissional: por que aprender francês é um diferencial?

Vous parlez français? Acredite, essa é uma pergunta que muitos recrutadores têm feito para seus candidatos em entrevistas de emprego por todo o país e em empresas de todos os tamanhos. Você sabia que aprender francês é um diferencial?

Hoje, o francês representa não apenas uma língua complementar em seu currículo, mas também uma bagagem extra em seu conhecimento histórico e cultural, servindo como ponte para outros países, novos contatos e cargos.

Para esclarecer ainda mais esse tema, neste post trouxemos alguns motivos pelos quais você precisa aprender já essa língua e garantir um maior sucesso profissional. Acompanhe!

Saber inglês não é mais um diferencial

Com a total globalização no mundo de hoje, saber falar inglês não é mais um diferencial no mercado de trabalho. Assim, precisamos buscar novas formas e novas línguas a serem aprendidas.

Segundo pesquisas realizadas, atualmente aprender francês é um diferencial muito grande, uma vez que a língua está em primeiro lugar em abertura de vagas depois do inglês e espanhol.

O estudo também aponta que o francês, novamente após o inglês e o espanhol, é a primeira língua mais presente nos currículos de candidatos. Ou seja, é preciso correr atrás e também garantir esse conhecimento.

Com o espanhol você fica restrito à América do Sul

Por estarmos presentes na América do Sul e, consequentemente, termos muito contato com o idioma espanhol, criamos a falsa realidade de que o espanhol é muito importante para nosso currículo.

Apesar dele ter certa importância, não se engane: o fundamental para qualquer área de sucesso que você queira ocupar é sem dúvidas o inglês e o francês, que vem ganhando força a cada dia mais.

O Canadá é um exemplo de país da América do Norte que tem aberto muito suas portas para brasileiros poder morar e trabalhar, principalmente na região de Québec.

Lá existem dois idiomas oficiais: o inglês e o francês. Assim, se você pensa em poder aproveitar as grandes oportunidades que esses países têm aberto aos brasileiros, comece já a estudar francês.

O francês é a segunda língua estrangeira mais ensinada no mundo

Como não é surpresa para ninguém, o inglês é a língua mais ensinada em todo o mundo, uma vez que é o idioma mais popularizado no planeta. Porém, depois dele, a segunda língua mais popular em todos os países é o francês.

Inclusive nos EUA, por exemplo, como eles já possuem o inglês como base, as escolas ensinam o francês como segunda língua obrigatória. Por isso que o idioma sempre teve tanto destaque no quadro geral do mundo.

Ajuda a alcançar cargos com maior remuneração

Além de fornecer um grande diferencial na hora de conseguir um novo emprego, você pode aproveitar os novos conhecimentos culturais para dar um up em sua carreira atual.

Como já dissemos, empresas de todos os tamanhos e seguimentos já pedem o inglês. Porém aqueles que possuem uma segunda ou terceira língua garantem um destaque muito maior entre o time de colaboradores.

Para empresas que fazem negócios com outros países, ter alguém que fale a língua local é sem dúvidas um ponto excepcional e, por isso, você pode ser transferido de cargo e, automaticamente, conseguir remuneração e reconhecimento maiores.

Esperamos que com essas informações você possa dar o passo tão importante de procurar uma escola para garantir esse enriquecimento de seu currículo.

Afinal, deu para notar como aprender francês é um diferencial e tanto para sua carreira, não é?

Gostou do nosso post de hoje? Quer ficar sempre por dentro do nosso conteúdo? Então acompanhe muito mais em nossas redes sociais!

FO_CTA_eBook07_Belgica

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.