A importância da língua francesa para negócios

Você já notou que saber apenas o inglês não é mais um diferencial? Além do mais, as melhores vagas de emprego estão se tornando cada vez mais exigentes e, ter o domínio da língua francesa para negócios pode ser o ponto-chave para conseguir o cargo dos sonhos.

Os empresários brasileiros estão se relacionando cada vez mais com o exterior, especialmente os países europeus. Além do inglês, o francês tem se tornado muito importante nessas negociações com fornecedores e aprender esse idioma é fundamental. Acompanhe!

Por que a língua francesa para negócios é tão importante?

O francês não é apenas a língua do glamour e dos apaixonados, ela também é extremamente necessária no mundo dos negócios. Fique atento para saber quais são os motivos disso.

Faz parte das especializações

Você pode até já ter terminado o seu curso universitário, mas o aprendizado é contínuo, especialmente no mundo dos negócios. Se você não está inteirado das novidades do mercado para a sua área, pode ser passado para trás por outra pessoa.

Pois bem, a língua francesa é de grande importância para conseguir, por exemplo, traduzir trabalhos acadêmicos, para embasar uma tese da sua especialização ou mesmo estudar por boas referências bibliográficas indicadas pelos professores.

A língua francesa vem crescendo

O observatório da Língua Francesa realiza uma pesquisa a cada 4 anos para saber como anda o idioma pelo mundo. Da última pesquisa, realizada em 2014, surgiram esses resultados:

  • O francês é o 3º idioma mais utilizado no mundo business;
  • A língua está em todos os 5 continentes;
  • Ela é a 5ª mais falada no mundo e a segunda mais estudada, perdendo apenas para o inglês;
  • 274 milhões de pessoas falam francês.

Esses já são motivos mais que suficientes para quem está envolvido no mundo dos negócios começar a estudar a língua francesa agora mesmo!

Melhora o networking

Você sabia que existem cerca de 600 empresas no Brasil que possuem sede na França? Pense em como você conseguiria fechar bons negócios se soubesse a língua materna das pessoas que trabalham nelas? Vocês podem até se comunicar em inglês, mas certamente, um empresário dessa sede ficará encantado em poder falar a sua própria língua.

Além disso, existem outras situações nas quais você pode melhorar o seu networking por saber falar o francês. Já pensou em um grande jantar de negócios no qual há chefes de grandes empresas francesas? Saber se comunicar com eles será de grande valia.

Por que aprender outro idioma?

A resposta para essa pergunta é bem simples: porque você conseguirá uma boa colocação no mercado de trabalho e estará sempre à frente daqueles que só sabem o inglês, por exemplo. Hoje as empresas precisam de um novo tipo de funcionário, que seja mais versátil, que tenha um diferencial dos que já existem dentro delas.

Para ser mais assertivo na hora de escolher um curso de francês para essa finalidade, opte por um de língua francesa para negócios e você também pode complementar os conhecimentos com um outro de francês para relações internacionais. Certamente você se dará muito bem e terá um pelo diferencial.

Você já precisou falar francês para fazer alguma negociação ou para conseguir um emprego? Como se saiu? Deixe um comentário!

[vc_single_image image=”4225″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”custom_link” title=”Matrículas abertas para 2017!” link=”https://francesobjetivo.com.br/nossos-cursos/”]

FO_CTA_eBook08_GuiaConversacao

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.