4 multinacionais francesas para você fazer carreira

Trabalhar em uma multinacional tem uma série de vantagens.

Nessas empresas, você terá um grande espaço para desenvolver o seu potencial, pois poderá participar de programas de aperfeiçoamento profissional. Além disso, poderá alcançar grande projeção nos mercados nacional e internacional. Com sorte, você pode, até mesmo, ser selecionado para trabalhar um período no exterior.

Para você que está aprendendo a falar francês, o cenário é bem animador: algumas das maiores multinacionais que atuam no Brasil são francesas. Pensando nisso, preparamos este post com quatro grandes multinacionais francesas para você fazer a sua carreira. Confira!

1. Carrefour

O grupo Carrefour foi criado em 1959, em Annecy, na França.  O primeiro hipermercado do grupo chegou ao Brasil em 1975. Nos anos seguintes, a companhia diversificou a sua atuação no país, fundando bancos, drogarias e um instituto de responsabilidade social.

Atualmente, o grupo possui 10.860 lojas distribuídas entre 33 países. No Brasil são 498 lojas que empregam 72 mil colaboradores.

A rede Carrefour tem três programas de entrada para trabalho: o programa de estágio, realizado duas vezes ao ano; o programa Trainee Loja, que tem duração de 12 a 18 meses e treina profissionais para comandar as operações do grupo; e o programa Trainee Comercial, com duração de 6 a 12 meses, que desenvolve profissionais que assumirão posições de Gestores de Produtos.

2. L’oreal

O grupo L’Oréal é referência na área de beleza e cosméticos. Presente em 140 países nos cinco continentes, o grupo é dono de 32 marcas internacionais.

A L´Oréal chegou ao Brasil em 1939, mas só se estabeleceu de fato no país 20 anos depois. Atualmente, o grupo conta com 3 fábricas, 3 centros de distribuição, 1 centro de pesquisa e inovação, 2 academias para profissionais cabeleireiros e 7 Institutos no país. O grupo possui 25 marcas em solo brasileiro que atendem desde o grande público até os setores da elite.

O grupo tem três principais programas de ingresso: o programa de estágio, aberto a todos os universitários; o The Management Trainee Program, oferecido aos recém-formados; e o Brandstorm, um desafio de marketing que estimula os jovens do mundo todo a expressarem os seus talentos e a assumirem o papel de um líder de uma grande marca internacional.

3. Grupo PSA

A indústria automobilística é uma das áreas que mais exige o conhecimento de francês. É neste ramo que atua o grupo PSA, antigo PSA Peugeot Citroen. Com mais de 200 anos de história foi a marca que fabricou o primeiro automóvel a rodar no Brasil, no fim do século XIX.

O grupo, no entanto, só se estabeleceu oficialmente no Brasil a partir de 1990. A filial brasileira, Peugeot Citroën do Brasil, foi criada em 1997. Em 2001, o grupo inaugurou o Polo Industrial Brasil (PIBR), em Porto Real, no Rio de Janeiro.

Além da área industrial, o Groupe PSA também atua nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e design. No mundo todo, o grupo emprega mais de 170 mil funcionários. Para se candidatar a uma vaga no Grupo PSA, basta cadastrar seu currículo no banco de vagas da empresa.

4. Technicolor SA

A Technicolor SA, sediada em Issy-les-Moulineaux, na França, é uma empresa que oferece serviços e produtos ligados às indústrias de comunicação, mídia e entretenimento. Entre os produtos oferecidos pela companhia estão: a pós-produção fotográfica, os produtos de realidade virtual, os games, os serviços de marketing, entre outros.

Cerca de 15 mil pessoas são empregadas pela Technicolor. As oportunidades de emprego estão espalhadas pelos diversos escritórios da companhia, que podem ser encontrados em Rennes (França), Los Angeles (Estados Unidos) e Londres (Reino Unido), entre outros. A Technicolor não possui nenhuma sede no Brasil, mas tentar uma vaga na empresa pode ser uma grande oportunidade para viver o grande sonho de morar na França, não é mesmo?

Trabalhar em uma multinacional é, ao mesmo tempo, desafiador e gratificante. Nessas empresas, você terá acesso a uma série de oportunidades incríveis de crescimento pessoal e profissional. Com um bom domínio de francês corporativo, você estará apto a assumir uma vaga em diversas multinacionais francesas e poderá se projetar profissionalmente no mercado nacional e internacional.

Gostou das nossas dicas? Então, assine a nossa newsletter e receba conteúdos de qualidade diretamente no seu e-mail! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *