Francês para viagem: 25 expressões que você precisa conhecer!

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ir para a França é a realização de um sonho. Porém, além do roteiro, é bom aprender algumas expressões da língua local. Aquela história de que o francês não gosta de falar inglês já caiu por terra e o objetivo de aprender expressões no idioma da França é mais por educação e demonstração de interesse por estar no país deles. Quando você se esforça para falar o idioma de um estrangeiro, ele fica bem mais receptivo do que já chegar mandando um inglês ou espanhol.

Aprenda agora 25 expressões em francês para viagem que você precisa conhecer!

Usando expressões do dia a dia

Bom dia! / Bonjour : essa é a base da convivência cordial para os franceses. Precisa perguntar algo ou pedir uma informação? Comece sempre com um bonjour acompanhado de um largo sorriso. Essa é a chave para você conseguir quebrar o já tradicional mau humor deles. Sendo o cumprimento mais importante da França, você pode usá-lo durante o dia todo.

Boa noite! / Bonsoir : depois das 17h ou das 18 h, você já pode começar a utilizar essa expressão.

Olá! ou Tchau! / Salut : essa saudação é mais comum entre pessoas que já se conhecem. Se for para a comunicação com um desconhecido, use o bonjour.

Muito prazer / Enchanté

Meu nome é / Je m’appelle… 

Tenha um bom dia / Bonne journée : usado sempre quando você vai se despedir de alguém ao sair de um local. Durante a noite, você pode usar bonne soiréé.

Adeus / Au revoir : mais comumente usado por nós, brasileiros, o até logo pode ser dito também como à tout à l’heure.

Sendo cortês

Obrigado ou muito obrigado / Merci ou merci beaucoup : quando pedir ou perguntar algo para um francês, sempre agradeça usando as expressões acima. Por lá, essas estão entre as primeiras palavras que as crianças aprendem.

Obrigado, igualmente! / Merci, vous de même : caso alguém te agradeça e te deseje algo bom, devolva usando a expressão acima.

Por favor / S’il vous plaît

Desculpe / Pardon 

Com licença / Excusez-moi 

Desculpe incomodar / Désolé de vous déranger 

Informações e indicações na rua

Estou procurando… / Je cherche : complemente com o que deseja pedir informações. Exemplos:

  • o metrô — le metro
  • o restaurante — le restaurant
  • o hotel — l’hôtel
  • o aeroporto — l’aéroport 

Sabe onde fica? / Savez-vous où est? 

Sim / Oui 

Não / Non 

Desculpe, mas eu não entendi / Pardon, je n’ai pas compris 

Você pode repetir? / Pouvez-vous répéter? 

Você fala inglês, português ou espanhol? / Parlez-vous anglais / portugais / espagnol 

Quanto custa ou qual é o preço? / Combien ça coûte? 

Em restaurantes

Posso olhar o cardápio, por favor? / Puis-je avoir le menu, s’il vous plaît? 

Vocês possuem um menu do dia? / Avez-vous un menu du jour? : na França, o menu do dia é como o nosso prato executivo. Ele pode acompanhar entrada e sobremesa. É uma forma de comer bem e gastando pouco.

Posso ter uma garrafa de água? / Puis-je avoir une carafe d’eau : na França, a água é comumente inclusa nas refeições. Se você pede uma garrafa de água, eles trazem uma jarra com água dentro sem cobrar a mais por isso.

Traga a conta, por favor! / L’addition s’il vous plaît

Preparado para a viagem? Treine as expressões e lembre-se de fazer o biquinho quando as palavras terminarem com “u”. E para aprender mais expressões, não se esqueça dos aplicativos para turbinar o seu francês!

Deixe o seu comentário no post contando para a gente quais dessas expressões você usará mais! 😉[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][stm_multy_separator]

FO_CTA_eBook04_MusicaCinema

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.