5 razões para aprender outro idioma além do inglês

Há muito o inglês deixou de ser um diferencial no mercado de trabalho. Hoje, saber falar inglês é um pré-requisito em todas as áreas. Muitas são as pessoas que agora buscam maior qualificação estudando uma língua além do inglês. O espanhol, para nós que somos cercados por países com essa língua em comum, é um dos mais procurados. Mas logo a seguir vêm o francês e o alemão. Neste post vamos focar nas vantagens de se aprender o francês, d’accord?

1 – A língua da cultura

Mais de 200 milhões de pessoas no mundo falam francês, que é a segunda língua mais estudada globalmente. E muitos buscam esse idioma por ele ser associado à culinária, moda, teatro, dança e arquitetura. Conhecer francês também abre as portas para um mundo de clássicos da literatura, como Vitor Hugo, Molière, Sartre e muitos outros. Além disso, a França é o país número um no ranking de destinos turísticos, e atualmente, mais de 84 milhões de pessoas visitam o país por ano!

2 – Mercado de trabalho

Saber francês é um grande diferencial no mercado de trabalho mundial. Não só há companhias francesas em todo o mundo, mas também existem grandes corporações de outras partes do mundo francofônico, como Canadá, Suíça, Bélgica e diversos países africanos. Além disso, francês mantém seu status de língua principal da diplomacia, sendo usada oficialmente pelas Nações Unidas, UNESCO, Comitê Olímpico Internacional, Médicos sem Fronteiras e a Cruz Vermelha. Para uma carreira em relações internacionais, francês é imprescindível!

3 – Uma língua divertida

Sendo uma cultura tão rica, você nunca vai ficar entediado numa aula de francês. São muitos os trejeitos, expressões e maneirismos francês que você vai ficar sempre interessado. Se você já fala o inglês, vai ficar surpreso com as afinidades de vocabulário das duas línguas, já que o inglês deriva parcialmente da língua latina. Além disso, a gramática possui muitas semelhanças com o português, além de uma melodia ímpar, suave, que sem dúvida ajudou o idioma a ser considerado a “língua do amor”.

4 – Ensino Superior na França

As universidades francesas estão entre as mais renomadas do mundo, assim como as diversas escolas de administração e negócios. Os alunos que dominam a língua podem obter bolsas do governo francês em cursos de pós-graduação em todas as disciplinas, em universidades com a famosíssima Sorbonne. Os certificados dessas escolas são muito prestigiosos e reconhecidos internacionalmente.

5 – Uma ponte para o espanhol

Se você ainda não domina o espanhol, aprender francês vai ser uma grande ajuda quando você for se aprimorar na língua de Cervantes. Com base latina assim como o português, as três línguas têm muito em comum. E se você já sabe o espanhol, aprender francês é um pulo!

Alors, essas foram cinco importantes razões para se aprender outra língua além do inglês e melhorar o seu currículo e a sua visão de mundo! Deixamos de citar alguma razão que você considera essencial? Deixe o seu comentário! Merci! 😉

FO_CTA_eBook07_Belgica

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.