Existe idade para começar a aprender o idioma francês?

 Você pode até não se lembrar (bem provável), mas o aprendizado da sua língua materna ocorreu naturalmente, conforme você ouvia outras pessoas falando. Ao aprender o idioma francês (e qualquer outro) em outra fase da vida, você repete todo esse processo.

Dito assim, até parece mágica. Mas, embora esse sistema de aquisição da linguagem seja mais espontâneo durante a infância, está mais do que comprovado que qualquer pessoa (de qualquer idade) pode aprender uma nova língua — existem exemplos aos milhares.

Além de não haver uma idade específica para aprender francês, saiba que um curso intensivo proporciona muitas vantagens. Confira os detalhes nas próximas linhas!

O que a ciência diz sobre o aprendizado de línguas?

Uma pesquisa publicada na conceituada revista Neuropsychologia, a qual comparou a memorização apresentada por dois grupos de voluntários (jovens adultos de 21 a 31 anos e idosos de 65 a 81 anos), concluiu que a capacidade de aprender do indivíduo continua na terceira idade.

Isso significa que a neuroplasticidade cerebral (processo que resulta na criação de novas redes neurais) se inicia na infância e permanece na fase adulta. Na prática, isso quer dizer que o seu cérebro continua criando condições para que você aprenda algo novo, como uma língua estrangeira, mesmo na terceira idade — o que é incrível!

O resultado citado acima também é respaldado por outro experimento feito por pesquisadores do MIT (Massachusetts Institute Technology). Eles também concluíram que um novo idioma pode ser aprendido normalmente por indivíduos adultos.

Por que aprender o idioma francês com um curso intensivo?

Quanto antes você começar o aprendizado do francês, melhor será o resultado. Uma das melhores alternativas são os cursos intensivos.

Aceleram o aprendizado

Você sabia que em dois meses de um curso intensivo é abordado o conteúdo de todo o semestre? Além disso, a quantidade de horas-aula semanais é dobrada em relação ao curso convencional.

Ajudam a pensar em francês

Para aprender francês é necessário pensar em francês. Para isso, você precisa do maior contato possível com o idioma. Com o ritmo de aulas do intensivo fica muito mais fácil manter essa conexão.

Otimizam seu crescimento profissional

O curso intensivo de francês é a solução perfeita para você que está prestes a iniciar um intercâmbio ou foi convocado para apresentar um novo projeto a investidores franceses, por exemplo.

Em outras palavras, o intensivo te prepara para oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, essenciais para o avanço em sua carreira.

E as outras habilidades?

Mesmo que você consiga conversar fluentemente em francês, talvez seja necessário aprimorar uma ou outra habilidade, como a escrita. Esse tipo de “falha” é bem comum, pois uma língua compreende quatro habilidades: fala, audição, leitura e escrita.

Mas não se preocupe, pois com um estudo direcionado você tem total possibilidade de ter pleno domínio sobre a língua francesa.

Como você já deve saber, o inglês continua importante, mas está longe de ser o suficiente. Aprender o idioma francês é uma experiência única e capaz de abrir diversas portas profissionais. Afinal, trata-se da língua oficial de 26 países. Não perca mais tempo!

Quer saber mais sobre o assunto? Assine nossa newsletter e receba muitas outras dicas por e-mail! 

FO_CTA_eBook04_MusicaCinema

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.