19 filmes franceses para assistir online (e de graça!)

Começa hoje, 18 de janeiro, a 6ª edição do MyFrenchFilmFestival.com, festival online de cinema francês que tem o objetivo de apresentar a nova criação cinematográfica francesa e permite aos usuários do mundo inteiro compartilhar seu amor pelo cinema francês.

De 18 de janeiro a 18 de fevereiro, você poderá assistir aos 08 longas-metragens e 11 curtas-metragens franceses gratuitamente online.

Que tal assistir a seleção de filmes franceses e aproveitar para melhorar a pronúncia e aprender novas palavras? Apreender vocabulário, entonação e construções gramaticais é essencial para o aprendizado de francês. Você pode fazer esse exercício assistindo aos filmes do festival com legendas em francês.

Confira os longas-metragens disponíveis para assistir gratuitamente online (e com legendas em francês!) no site do festival:

Les Châteaux de sable (2015)

Eléonore herda de seu recém-falecido pai uma casa na Bretanha, em Côtes d’Armor. Precisando vender a casa, ela viaja com seu ex-companheiro Samuel, pois não quer viajar sozinha. Claire, a agente imobiliária, organiza visitas à casa durante os dois dias que Eléonore e Samuel estão lá. Os três se preparam para passar um fim de semana estranho, com surpresas e emoções que terão um efeito transformador no ex-casal.

Henri Henri (2014)

O tímido Henri cresceu num convento e desde criança cuida dos lustres e luminárias da instituição. Forçado à sair do convento após a venda do edifício, Henri precisa enfrentar um mundo totalmente novo para ele.

Alléluia (2014)

Michel, um quarentão atraente e mulherengo mete a mão no dinheiro de suas conquistas. Com sorte, elas perdem somente suas economias; sem sorte, elas perdem a vida. Ao conhecer Glória, uma espanhola extravagante que se apaixona loucamente por Michel, uma odisseia sangrenta se inicia e os dois se afundam em uma furiosa loucura.

 Un Français (2014)

Marco Lopez é um ex-skinhead que tenta deixar seu passado violento para trás. Ele se esforça para se distanciar de seus amigos skinheads, mas como se livrar da violência de dentro de você?

Un peu, beaucoup, aveuglément (2014)

Um inventor de quebra-cabeças que só consegue se concentrar em silêncio e uma pianista que não pode viver sem música deverão coexistir sem se ver.

Ascenseur pour l’échafaud | version restaurée (1957)

Um homem mata seu empregador, o marido de sua amante. Querendo eliminar um rastro comprometedor, ele fica preso no elevador e lembra de diversos indícios que podem incriminá-lo.

L’Affaire SK1 (2013)

Paris, 1991. Uma investigação feita por um jovem inspetor que fica obcecado em parar um serial killer que ninguém mais acredita que existe.

Coup de chaud (2015)

Durante um verão asfixiante, o cotidiano de uma cidade pequena e aparentemente tranquila é afetado por Josef Bousou, o conhecido encrenqueiro e filho de sucateiros. Josef é apontado como razão de diversos problemas até o dia em que é encontrado morto no quintal de casa.

 Curtiu? Faça o seu cadastro no site do festival para poder assistir aos filmes que estão concorrendo nesta sexta edição e votar no seu preferido! Assista também aos 11 curtas-metragens disponíveis no festival.

Quais filmes você vai assistir? Conta para a gente nos comentários 😉

FO_CTA_eBook04_MusicaCinema

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.