Conheça esses lugares incríveis que falam francês

A vida é curta demais e o planeta é muito grande para a gente não fazer uma viagem, não acha? Com tantos lugares do mundo para conhecer, é preciso separar alguns critérios para escolher os melhores destinos.

Tem gente que procura lugares para relaxar. Outros preferem entrar em contato com a natureza. Alguns querem visitar cidades luxuosas, dignas de reis e rainhas.

E se todos esses destinos tivessem algo em comum? Acompanhe o post de hoje e conheça 4 países que falam francês e oferecem diversão, calmaria e muita cultura para turistas!

1. Costa do Marfim

Este país localizado na África Ocidental possui diversos pontos turísticos, mas o que desperta o olhar do mundo são suas praias quase intocáveis.

Você pode começar sua jornada na Costa do Marfim pela cidade de Tiagba, situada na parte centro-sul do país. É um lugar incrível que possui uma comunidade costeira, com algumas casas tradicionalmente construídas de palafitas.

Os turistas podem desfrutar da leveza do ambiente dessas casas e praticar o francês pedindo refeições com mariscos frescos nos restaurantes locais.

Outro destino ideal para relaxar está na cidade de Assouinde. Com resorts à beira-mar, é um local que contém longas áreas de palmeiras e praias exuberantes.

2. República do Congo

Localizado na África Central e tendo o francês como língua oficial, a República Democrática do Congo é um país bastante montanhoso, possui diferentes grupos étnicos e uma natureza de tirar o fôlego.

Recomenda-se visitar a Reserva Especial de Dzanga-Sangha, considerada a segunda maior área de floresta tropical do planeta. Esse local reúne áreas protegidas com extensão de, aproximadamente, 2,8 milhões de hectares.

Longe das grandes cidades e da poluição das indústrias, essa área preserva uma natureza praticamente intacta. Ali, é possível encontrar os famosos gorilas e elefantes, além de outros animais típicos da África.

3. Mônaco

Mundialmente conhecido como destino de uma das corridas mais famosas da Fórmula 1, Mônaco também abriga locais ricos e luxuosos, além de prédios históricos.

Para conhecer um pouco desse país que é um dos menores do mundo, você precisa ir ao Palácio do Príncipe de Mônaco. Dentro dele, há vários cômodos em estilo neoclássico, típicos do período dos grandes reinados.

Também, pode conhecer a região dos mirantes em Mônaco. Com balas de canhão expostas, você vai ver detalhes de como era essa região militar que protegia o principado.

Use expressões em francês nessa viagem, já que, além de esse ser o idioma oficial, Mônaco recebe muitos visitantes da França. Aproveite para fazer amizades!

4. Mali

Este é um país ainda pouco conhecido pela grande rota turística mundial. E apesar de não ter uma costa tropical, Mali concentra belezas naturais no interior do país e diversas comunidades com uma cultura que vai surpreender você.

A começar por Dogon Country, uma magnífica região declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Lá, vivem cerca de 350 mil pessoas da etnia Dogon, uma comunidade acolhedora com modos de vida únicos. Ao redor das aldeias, existem paisagens rochosas incríveis.

Não deixe de visitar a Timbuktu, lendária cidade que foi considerada capital intelectual e espiritual da propagação do Islã em toda a África entre os séculos XV e XVI. Essa cidade guarda manuscritos antigos no Centro de Pesquisas Históricas Ahmed Baba. Além disso, a cidade possui as três mesquitas mais antigas do país.

Para quem não sabe, o francês é língua oficial em Mali. Portanto, essa é uma boa oportunidade de você conhecer as variações dessa língua em um país africano.

Estes são os 4 lugares do mundo para conhecer, praticar o francês e, ainda, se apaixonar. Se desejar continuar essa viagem em busca de destinos surpreendentes, conheça outros 6 países que falam francês e você não sabia!

E então, qual destes países mais lhe interessou? Deixe seu comentário!

FO_CTA_eBook09_EnriquecaVocabulario

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.