Você sabia? Exercícios físicos também ajudam a aprender francês!

Mente sã e corpo são. Essa expressão é bastante popular, mas tem gente que ainda resiste em incluir as atividades físicas na rotina. Pode ser falta de tempo, preguiça ou até mesmo por dificuldade em escolher um esporte ou exercício que realmente seja prazeroso. Sempre é possível encontrar uma desculpa para não se exercitar, não é mesmo? Porém, neste post daremos um motivo que vai além das questões relacionadas à saúde ou à beleza: os exercícios físicos ajudam a aprender francês. Você sabia dessa?

Se você está tentando aprender francês sozinho ou em cursos de idioma, precisa ler este post!

Como aprender francês com exercícios físicos?

Fazer uma atividade física não implica apenas em ficar com o corpo bonito. Essa atividade afeta outras áreas do corpo, como a memória. O exercício físico atua na oxigenação do cérebro e ajuda a evitar doenças que atrapalham o funcionamento da memória.

Quando praticamos uma atividade física, os níveis do fator neurotrófico, uma proteína que é secretada no cérebro, aumentam de maneira significativa, fortalecendo as nossas células nervosas. Ou seja, as atividades físicas, mesmo as extenuantes, melhoram consideravelmente a capacidade de memorização das pessoas.

Então, podemos dizer que o aprendizado de línguas estrangeiras, como o francês, acontecerá mais facilmente, já que precisamos da memória para adquirir vocabulário.

Qual o melhor exercício para aprender vocabulário?

Qualquer atividade física vai atuar de maneira benéfica para a sua memória. Mas para quem gosta de dançar, uma boa dica é fazer aulas de ballet, pois esse tipo de dança, além de ajudar a fortalecer a musculatura, aumentar a consciência corporal e desenvolver o equilíbrio e uma boa postura, possui termos em francês com os quais as posições e exercícios são nomeados. Ou seja, você aprende francês dançando!

Como escolher uma atividade física que combine com a minha rotina?

Tudo depende do que você mais gosta. Mas caso você ainda não saiba, comece pensando se gosta mais de fazer atividades físicas em grupo ou se prefere fazer isso individualmente. Depois, pense nos horários que você terá para realizar a prática. Tem gente que prefere se exercitar pela manhã. Já outros, preferem à noite, por exemplo.

Mesmo que você tenha uma rotina bem corrida e horários para lá de apertados, vale pensar em adequar o seu trajeto de volta para casa, de modo que você use esse tempo “perdido” a seu favor.

Uma ideia é fazer caminhadas ou corridas, depois do expediente. Essa atividade física pode ser feita sozinha ou em grupo (que tal criar um grupo de caminhadas no trabalho, hein?). Também existe a possibilidade de usar a bicicleta em vez do carro para ir e voltar do trabalho, o que, além de melhorar a sua saúde, ainda contribui com o meio ambiente e te faz economizar com combustível. As possibilidades são inúmeras e todas elas podem te ajudar a ter uma vida mais saudável e, ainda, a cuidar da memória. Maravilha, não é mesmo?

Ficou convencido de que os exercícios físicos também podem ajudar a aprender francês? Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, deixe o seu comentário!

fo_cta_ebook_praticasfrances

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.