Quais as vantagens de fazer aulas de francês com uma equipe intercultural?

Quando pensamos em fazer um curso de francês logo bate a dúvida: o que é melhor, fazer aulas com professores nativos franceses ou brasileiros? 

Para facilitar sua decisão vamos mostrar nesse post que você pode, e deve, aproveitar as duas  possibilidades para com isso equilibrar suas principais referências de aprendizagem.

Você está interessado em aprender francês de maneira completa? Se sim, saiba que além da oralidade, precisa também se aprofundar no conhecimento da estrutura da língua. Só assim será capaz de escrever corretamente além de compreender textos mais robustos, como os de literatura por exemplo.

Para isso, suas aulas de francês precisam tratar não só da reprodução da fala, mas também da estruturação gramatical. Claro que não precisa ser de forma chata ou na base da decoreba, mas o conhecimento é obrigatório, além de ser um facilitador do aprendizado.

Saber Bem Português Faz Diferença

Você precisou de no mínimo 10 anos de ensino formal para aprender razoavelmente o português. Mesmo sendo sua língua materna e, portanto, praticado o tempo todo, seja falando, escutando, lendo ou escrevendo.

Logo, você sabe que não basta só saber falar um idioma, é preciso de uma orientação mais aprofundada para promover um aprendizado completo.

Portanto, não é diferente com a língua francesa. Para conseguir um rendimento positivo e aproveitar ao máximo os recursos de ensino, ter aulas de francês com professores academicamente credenciados em Português e Francês faz toda a diferença.

Um professor brasileiro com formação em letras por exemplo, dará a você um suporte muito mais estruturado nas aulas de francês. A capacidade de percepção, entendimento esclarecimento das dúvidas, são muito mais amplas no caso desses profissionais.

Estudantes de nível iniciante rendem muito em aulas de francês orientadas por professores com esse perfil. O paralelo entre os idiomas é elaborado com mais cuidado e precisão por professores que tem a referência concreta da dificuldade do aluno.

Contato com a Raiz Cultural

Você também já deve ter experimentado aquela sensação de “será que conseguirei me comunicar com um nativo?” “Vou entender os sotaques e gírias?”

As aulas de francês com professores nativos da França facilitam consideravelmente essa adaptação. A interação com a peculiaridade da língua é enriquecedora no processo de aprendizagem.

Além dos detalhes como o sotaque da região francesa de onde o professor é oriundo, as referências culturais por ele compartilhadas em sala ambientam o aluno em todo o universo francófono, auxiliando a naturalização da aplicação da língua o que permite maior fluência na oralidade do estudante.

A troca cultural e familiaridade com os pormenores da pronúncia treina os ouvidos para as variações que você vai encarar em uma viagem em que percorra o sul e norte da França por exemplo.

Sem esquecer que esse contato direto faz você perder o medo de falar, adquirir segurança e confiança para se tornar cada vez mais independente na fluência do idioma.

O Equilíbrio que dá Resultado

Se você precisa ou quer aprender francês definitivamente, de maneira dinâmica e prática, mas sem esquecer da estruturação formal do idioma tenha certeza que uma equipe intercultural é o caminho do sucesso.

O conhecimento gramatical aprofundado e facilitado pelos letrados em português/francês fará de você um excelente leitor. Assim, automaticamente, melhorará sua capacidade de produção escrita. Além disso, o contato direto com as nuances da pronúncia dos franceses nativos estimula e acostuma seus ouvidos com o ambiente de comunicação em francês. Sendo assim você mantém a sua pronúncia também entendível para qualquer falante da língua.

Ter aulas de francês praticando um “rodízio” de professores franceses e brasileiros especialistas no ensino dos 2 idiomas é o equilíbrio ideal para você atingir resultados muito positivos em seu aprendizado.

Você deseja ter acesso a uma equipe como essa? Que através de uma metodologia internacionalmente reconhecida, fará com que você aprenda em muito menos tempo? Então agende seu nivelamento ou venha conhecer nossa escola!

À bientôt !

Assine já a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e de qualidade direto no seu e-mail.

FO_CTA_eBook06_CursoFrances

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.