Trabalhar no Canadá: conheça as áreas mais requisitadas!
[vc_column width=”1/1″] Se você já pensou em estudar ou trabalhar no Canadá ou fazer as duas atividades ao mesmo tempo, saiba que é perfeitamente possível! Imigrantes de todas as partes do mundo chegam todo ano nesse grande país localizado no extremo norte da América.
Listamos algumas das profissões mais requisitadas por lá e a situação precisa do mercado para tais áreas profissionais. Será que sua ocupação está na lista?
Por que trabalhar no Canadá?
Apesar do frio severo, o Canadá é conhecido pela hospitalidade que seus habitantes oferecem aos visitantes e por várias políticas de incentivo à imigração de pessoas oriundas de outros países e continentes. Além disso, o país tem muitas opções de turismo, passeios, gastronomia e uma cultura repleta de tradição! Então por que não trabalhar lá?
Aliás, trabalhar em outro país enriquece também a sua comunicação. Entretanto, vá preparado: a língua inglesa e a língua francesa são os idiomas oficiais no país. Aprender uma segunda língua tornou-se um requisito para conseguir empregos e oportunidades tanto fora quanto dentro do Brasil. Portanto, estude e aproveite para fazer cursos de francês e/ou inglês no Canadá enquanto exerce a sua profissão no país!
Confira abaixo as áreas profissionais mais promissoras no Canadá:
Tecnologia da informação
Sabia que um engenheiro de sistemas na província de Quebec ganha aproximadamente C$42,00 a hora de trabalho? As principais tarefas desse profissional são estruturar e testar os softwares de gestão de informações digitais. Para exercer essa profissão, o profissional precisa ter graduação ou mestrado na área de TI.
Biologia
No Canadá, um biólogo ganha em torno de C$30,00 por hora de trabalho. As suas principais funções são realizar pesquisas sobre a população do país e o meio ambiente, o comportamento da fauna e flora e biologia molecular. O profissional deve ter preferencialmente pós-graduação para trabalhar com pesquisas e com grandes empresas privadas.
Comunicação Social e Marketing
Na área de comunicação e marketing a média de ganho por hora não é bem definida. Entre as principais atribuições requeridas estão: elaborar e aplicar estratégias de comunicação, relações públicas e ter habilidade para relacionar-se com canais midiáticos. O profissional graduado em áreas relacionadas podem encontrar boas oportunidades de emprego por lá.
Administrador de instituições de ensino superior
Para exercer a profissão de administrador em uma instituição de ensino superior no Canadá é necessário ter diploma de graduação vinculada à administração e gestão, além da formação na área ligada ao curso no qual quer atuar. Esses profissionais recebem cerca de C$40,00 por hora trabalhada. É responsável pela administração, a supervisão e avaliação de todas as atividades relacionadas à instituição.
Engenharias
Diversos setores de engenharias têm uma grande demanda de profissionais no Canadá. Entre as quais:
- Engenheiro Civil: o profissional ganha cerca de C$35,00 por hora para desenvolver projetos de construção civil ou reparação do patrimônio público. É preciso ter pós-graduação na área;
- Engenheiro Mecânico: recebe em média C$35,00 a hora para estruturar e liderar projetos, além de preparar materiais, realizar planejamento de custo e cronograma de atividades;
- Engenheiro Eletricista: também recebe cerca de C$35,00/h para idealizar, testar e analisar equipamentos elétricos ou eletrônicos. O profissional necessita ser graduado em Engenharia Elétrica ou Eletrônica.
Viver em outro país, conhecer novos lugares e aperfeiçoar uma segunda língua é o sonho ou o objetivo de muitos. Para aqueles que têm formação nas áreas listadas aqui, é possível encontrar uma boa oportunidade para trabalhar no Canadá e ter uma experiência enriquecedora.
Para saber mais sobre o Canadá, siga-nos no Facebook e acompanhe nossas postagens! [vc_column width=”1/1″]
Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!