Oportunidade de trabalho e estudo na França

A Embaixada da França no Brasil divulgou recentemente uma ótima oportunidade de trabalho e estudo na França: o programa de Assistentes brasileiros de língua portuguesa na França (2016-2017), que está com as inscrições abertas. O objetivo geral do programa é oferecer a oportunidade a estudantes brasileiros de se familiarizarem com a língua e a civilização francesas, levando às escolas e aos estabelecimentos franceses a autenticidade de sua língua e a riqueza de sua cultura.

Durante a permanência na França, os assistentes brasileiros terão a possibilidade de se inscrever numa universidade, desde que a atividade e o curso escolhido não tragam prejuízo à sua função de assistente na escola ou no estabelecimento para onde tiverem sido designados.

Assistentes brasileiros de língua portuguesa na França

– Ser estudante brasileiro, de 20 a 30 anos de idade;

– Estar matriculado em uma universidade brasileira em letras, línguas estrangeiras ou qualquer outro curso;

– Estar no mínimo em último ano da graduação no momento de sua candidatura;

– Ter um bom conhecimento da língua francesa (nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas).

O dossiê de candidatura deve ser recebido pelos diferentes serviços de cooperação e ação cultural segundo a região de origem do candidato até quarta-feira, dia 02 de dezembro de 2015. Saiba mais sobre o programa e confira o edital e calendário completo de inscrições AQUI.[vc_single_image image=”3309″ img_size=”full” alignment=”center” style=”vc_box_shadow_3d” onclick=”custom_link” link=”https://francesobjetivo.com.br/4-motivos-para-investir-em-um-curso-de-frances/?utm_source=cta-blog-post&utm_medium=cta&utm_campaign=promocao-de-posts”]

FO_CTA_eBook_MorarExterior

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.