4 sinais de que você precisa começar a aprender francês agora!

Falar outros idiomas é muito mais do que uma exigência do mundo globalizado: é uma escolha de vida que se reflete na sua instrução, ampliando seu conhecimento e bagagem cultural.

Além, é claro, da sua carreira, já que a habilidade aumenta seu potencial competitivo e, atualmente, o mercado valoriza cada vez mais quem fala diferentes línguas.

Mas você já pensou em aprender francês? No post de hoje, mostramos 4 sinais de que é exatamente disso que você precisa para se destacar profissionalmente e ter mais qualidade de vida. Continue a leitura e saiba tudo!

1. Você quer visitar um país no exterior onde o inglês não é o idioma oficial

Ao pensar em ir ao exterior, especialmente para fazer um intercâmbio, a maioria das pessoas tem em mente diversos países que oferecem tanto uma menor concorrência por vagas quanto um custo total inferior ao de nações de língua inglesa.

Luxemburgo, Suíça, França e Bélgica são alguns exemplos. O que esses destinos têm em comum? O francês como principal idioma ou, então, segunda língua. Portanto, esse é um sinal de que se faz, sim, necessário aprendê-lo para que você possa ter essa experiência e desfrutá-la plenamente.

2. Você percebe a necessidade do francês para valorizar seu currículo

Em uma época em que cada vez mais profissionais se qualificam com o intuito de chamar a atenção na disputa por novas vagas e oportunidades, ter um currículo diferenciado é fundamental. E poder declarar-se fluente em francês é, definitivamente, uma excelente maneira de se sobressair.

Afinal, é crescente o número de empresas interessadas em contar com um quadro de colaboradores multilíngues para, assim, obter maior reconhecimento e destaque internacional. Por isso, não ignore esse sinal!

3. Você se relaciona com pessoas de nações de língua francesa

Em nosso mundo globalizado, é cada vez mais frequente que você conheça e se relacione com pessoas que falam francês, além de estar exposto a diversos tipos de conteúdo oriundo de países com cultura francófona.

E engana-se quem acha que isso só ocorre em viagens ao exterior. Pode acontecer no seu trabalho, na sua faculdade ou mesmo em ambientes informais, como uma reunião familiar, por exemplo. Em situações assim, não dominar o idioma pode ser um grande empecilho para inúmeras oportunidades.

4. Você quer se diferenciar de seus colegas de trabalho que só falam inglês

A grande maioria dos profissionais recorre ao inglês como segundo idioma para o ambiente de trabalho, negociações e transações. Isso não está errado, pois o inglês é realmente fundamental.

Porém, muitos deles se acomodam pelo fato de conseguirem se comunicar por meio da língua inglesa e, dessa maneira, não buscam se capacitar e oferecer algo a mais que os destaque no mercado.

Portanto, quando você fala francês, apresenta um diferencial que poucas pessoas possuem e, com isso, chama a atenção por ter dado um passo além dos concorrentes.

E esse é mais um sinal de que aprender francês vai mudar sua vida! Afinal, você estará se diferenciando e procurando aumentar seu repertório, o que é um grande passo para uma melhor colocação e um futuro profissional promissor.

Viu só? Aprender francês é uma excelente forma de se comunicar em nível internacional e de ter acesso a novas informações, culturas e oportunidades profissionais. Não perca mais tempo e mergulhe logo no idioma! Para começar, siga-nos no FacebookTwitterInstagramLinkedIn e fique por dentro de todo o nosso conteúdo!

FO_CTA_eBook08_GuiaConversacao

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.