Acordo França Brasil – Programa Férias & Trabalho

redesSegundo a Organização Mundial do Turismo a França continua sendo o país mais visitado do mundo. Tanta procura tem muitos motivos que variam desde as belezas naturais às oportunidade de estudo.

Dentre o público brasileiro essa procura tende a aumentar consideravelmente, principalmente por interessados em intercâmbios de longa duração com possibilidade de trabalho.
Isso porque em 1º de março de 2018 entrou em vigor o acordo bilateral firmado entre Brasil e França, o chamado Programa Férias – Trabalho, que facilitará a concessão de visto para trabalhar no exterior.
No Programa Férias -Trabalho os jovens de 18 a 30 anos são os beneficiados pelo acordo, e poderão permanecer por um ano no país visitado seja em viagens turísticas ou com experiência profissional.
Para adquirir o visto, é preciso solicitar junto à representação diplomática ou consular do país em questão.
No caso dos brasileiros, os titulares deste visto podem permanecer na França por um período máximo de um ano, sem ter a obrigatoriedade do registro junto ao OFII (L’Office Français de I’immigration et de I’intégration – Escritório Francês de Imigração e Integração) e não podem prolongar a sua estadia na França ou solicitar uma autorização de residência na Prefeitura.
Porém, o titular de um visto Férias Trabalho está autorizado a procurar e ocupar um emprego de acordo com os regulamentos franceses após sua chegada na França.
Para realizar os pedidos é necessário agendamento prévio e devem ser feitos com antecedência de no máximo 2 meses antes da viagem para a França.
O dossier deverá ter 2 jogos de documentos: original e cópia e a apresentação de um dossier completo não significa necessariamente que o visto será aprovado.

Documentos necessários:

  • Formulário de pedido de visto de longa duração devidamente preenchido e assinado
  • 2 fotos 3,5 x 4,5 atuais
  • Passaporte com pelo menos 1 ano e 3 meses de validade, (cópias das páginas contendo seus dados pessoais)
  • Comprovante de residência no Brasil
  • Cópia do RG
  • Último extrato bancário pessoal recente (menos de 1 mês) ou uma declaração de seu banco comprovando um valor de pelo menos 2.500 euros ou o equivalente a 2.500 euros em reais – cartão de crédito ou meios financeiros de terceiros não serão aceitos.
  • Seguro de saúde internacional para toda a duração da estadia. (deve cobrir todos os riscos de doenças, maternidade, invalidez e repatriamento)
  • Certificado médico atestando boa saúde
  • Justificar rendimentos suficientes para a compra da passagem aérea (valor a mais dos 2.500 euros estipulados).

e você atende à todos os requisitos e tem interesse em passar uma boa temporada em um dos países mais charmosos do mundo não faça da língua uma barreira! Saber falar francês vai intensificar ainda mais a sua experiência na França.

Além de aumentar significativamente suas chances no mercado de trabalho, o domínio do idioma também pode transformar você e sua forma de ver o mundo.

Procure uma escola que foque no uso prático do idioma e prepare as malas!

Lembre-se que a Autrement Dit pode lhe ajudar nessa jornada de transformação!

Assine já a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e de qualidade direto no seu e-mail.

 

FO_CTA_eBook_MorarExterior

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.