5 motivos para aprender francês

Parlez-vous français? Ainda não?! Então veja 5 motivos que te farão querer aprender francês e mudar sua vida agora mesmo!

1. Encontre seu lugar no mundo.

Ao estudar uma língua estrangeira, você aprende também toda a cultura por trás da língua. Você tem acesso a mais informações que ajudam você a se manter consciente sobre o mundo a sua volta, compreender as diferenças culturais e entender sua própria cultura.

O conhecimento é essencial. São as experiências e a sabedoria pessoal que nos ajudam a direcionar nossas vidas, tomar decisões, fazer escolhas importantes, e nos sentirmos completos. Saber é essencial para não cometermos os mesmos erros, para nos sentirmos mais felizes, valorizados – além de ser bom ter respostas para as suas dúvidas, não é mesmo?

Estudar é uma maneira gostosa e eficaz de aprender e aumentar seu conhecimento. E se, melhor ainda, você pudesse aprender algo diferente de tudo que já passou na vida? Isso é mais do que adquirir conhecimento, é ter sabedoria!

2. Um mundo de portas abertas para você explorar.

O francês é uma língua falada por aproximadamente 270 milhões de pessoas no mundo, é uma das únicas línguas faladas nos 5 continentes, e 80 estados e governos adotam o francês como língua oficial ou alternativa e fazem parte da Organização Internacional da Francofonia.

O francês é o segundo idioma mais influenciador do mundo e a maioria dos anglófonos escolhem aprender o francês. Quem domina esse idioma pode vivenciar novas experiências na França, Bélgica, Canadá, Suiça e nas três cidades-sede da União Europeia: Estrasburgo, Bruxelas e Luxemburgo e também em pulsantes economias africanas, como o Marrocos. Sem falar nas guianas e na caribenha Ilha da Martinica.

3. Oportunidade para aumentar seu conhecimento.

O francês é a língua tradicional da gastronomia, moda, teatro, artes visuais, dança e arquitetura. Sabendo francês você pode ter acesso às versões originais do vasto conteúdo produzido em pesquisas e estudos nessas áreas.

As grandes clássicos da literatura francesa e as obras cruciais do pensamento político, filosófico e social da história da humanidade também passam a ser um acervo disponível para você.

Além disso, há diversas oportunidades para estudar no exterior: todos os anos são concedidas bolsas de estudos para estudantes estrangeiros estudarem na França e/ou em países francófonos.

4. Mais oportunidades na sua vida profissional.

Profissionais bilíngues se destacam nas entrevistas de emprego e recebem uma remuneração maior. Mais de 600 empresas francesas estão instaladas no Brasil!

Você também pode optar por realizar parte de sua formação acadêmica fora do Brasil, estudando em uma das prestigiadas Universidades francesas. Alunos que falam francês têm mais facilidade na hora elaborar o dossiê de candidatura seja para imigrar para o Canadá ou ganhar bolsa para estudar na França.

O francês é um idioma analítico e que estrutura muito bem o raciocínio – sendo ótimo para fazer negócios e por isso o cenário de trabalho se amplia: podendo surgir oportunidades de trabalho no exterior, principalmente relacionadas às Relações Internacionais.

Não esqueça que por ser a língua da diplomacia é o idioma oficial das mais importantes organizações internacionais do mundo: ONU, União Europeia, UNESCO, OTAN, Comitê Olímpico Internacional, Cruz Vermelha e FIFA.

5. C’est facile!

É um idioma fácil pra gente aprender, por vir do latim assim como o português e, devido ao peso cultural que a França tem sobre nós – seja através do entretenimento ou marcas – todos facilitadores para aumentar nosso contato com a língua.

Outro ponto muito interessante é que o conhecimento da língua francesa facilitará o aprendizado de outras línguas latinas como italiano, português, espanhol e romeno, além do inglês que em seu vocabulário herdou muitas palavras francesas.

Não bastasse tudo isso, o francês ainda é a famosa “língua do amor”, por ser melodiosa e elegante. Quase ninguém resiste a um “Je t’aime”! ;)[vc_single_image image=”3643″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”custom_link” link=”https://francesobjetivo.com.br/pre-matricula”]

 

fo_cta_ebook_praticasfrances

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.