Quem somos

Bienvenue chez Autrement Dit !

Transforme sua vida através da língua francesa:
* Melhores Professores
* Aulas ao Vivo pela Internet
* Portal TV5MONDE com canal HD 24/24 (ao vivo)
* Galeria de programas legendados (adulto e infantil)
* Atividades Culturais (Ateliês) on-line
* Sem taxa de matrícula
* Sem contrato de fidelidade!

Missão

Ensinar francês através de um método atual, pragmático e ágil, com resultados comprovados para a vida pessoal e profissional de nossos alunos.

Nosso Time

Bruno Dubert | coordenador de ensino

Francês nativo, formado em “Langues Étrangères Appliquées” (Línguas Estrangeiras Aplicadas), foi professor dos idiomas inglês e espanhol em uma Escola Militar na França. Reside no Brasil há 8 anos.

Elhadji Diallo | professor

Formado em Comunicação Social – Jornalismo com formação em Psicopedagogia, tem mais de 20 anos de experiência no ensino da Língua Francesa aos brasileiros com objetivos variados.

Além de lecionar, atua na área de tradução e intérprete tendo participado de vários eventos nacionais e internacionais.

Luana Penedo | professora

Formada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atua desde 2015 como professora e tradutora de francês.

Certificações em francês pela Language Studies International Paris (B2) e DALF C1, suas áreas de interesse são a Fonologia do Francês como língua estrangeira/segunda língua.

Experiência em aulas de francês para todos os níveis, desde o básico ao avançado. Em todos os âmbitos: trabalho, estudo, artístico e turismo.

Lucía Tamaroff | professora

Formada em Francês língua estrangeira (FLE) em Buenos Aires no Instituto Superior Lenguas Vivas, atuou como professora de francês em vários colégios e institutos.

Lecionou também espanhol para estrangeiros em Buenos Aires e em Paris.

Marcela Cavalcante | professora

Formada pela UFRJ em licenciatura em Francês-Português, atua no ensino de Francês como Língua Estrangeira desde 2016. Participou como monitora de  francês no projeto Curso de línguas Aberto à Comunidade e estagiou no Colégio de Aplicação da UFRJ.

Foi membro do grupo de pesquisa Estudos sobre o Ensino e Aprendizagem de Francês como Língua Estrangeira na UFRJ.

Nayara Fernandes | professora

Formada em Letras pela UFRJ, atua desde 2013 no ensino de Francês como língua estrangeira, tendo ocupado diferentes postos de trabalho dentro da própria Universidade, como monitoria, pesquisa e extensão, no projeto CLAC.

Tem experiência com diversos níveis de cursos regulares, bem como com aqueles com objetivos específicos para todas as idades.

Atuou em escolas públicas fazendo parte do Projeto Maré em comunidades, além de ter estagiado no Colégio Pedro II e em cursos renomados voltados ao ensino de FLE.

Tadeu Vasconcelos | professor

Formado em Letras Português-Francês pela UFRJ, atuou como Professor Assistente de Língua Portuguesa no Liceu Melkior-Garré na Guiana Francesa entre setembro de 2015 e abril de 2016. Possui experiência como professor de francês desde 2014, atuando com diversos públicos desde o nível iniciante ao avançado.

Juliana Aoki | diretora

Master Coach pela SBCoaching, RP pós-graduada em Gestão pela ESPM.
Com experiência na UERJ, Sony (Japão), Warner Bros e FedEx. Em 2013 foi nomeada Conselheira Estadual dos Profissionais de Relações Públicas no Rio de Janeiro.

 

Edouard Guerle | diretor pedagógico

Michelle Bento | professora

Professora de francês formada em Letras Português/ Francês pela UFRJ, trabalha no ensino de Francês Língua Estrangeira (FLE) desde 2017. Possui experiência em diversas modalidades de ensino, destacando-se no ensino voltado para o público adulto e no formato In Company.
Na UFRJ, trabalhou como monitora no projeto de ensino de francês para a comunidade (CLAC) e também como pesquisadora de iniciação científica em Literatura Francesa.
Além disso, tem formação em jornalismo, tendo atuado em redação jornalística, comunicação interna, redes sociais e assessoria de imprensa.

Fillipe Neves | professor

Formado em Letras Português-Francês pela UFRJ, atuou como Professor de Língua Portuguesa (Programa “ALVE” do governo francês) na Guiana Francesa entre setembro de 2016 e abril de 2017. Atua como professor de francês desde 2017 em cursos de idiomas (de modo online e presencial). Trabalhou como monitor de Língua francesa na graduação durante 3 semestres. Já ministrou classes para públicos diversos (nacionalidade, faixa etária, nível de conhecimento do idioma). 

Estagiou no Colégio Pedro II (campus Tijuca) em 2018. Desde 2019 é membro ativo da associação de professores do estado do Rio de Janeiro (APFERJ) e, também, ministra aulas de Português Língua Estrangeira (PLE) para alunos francófonos.

O que nossos alunos estão dizendo sobre a gente...

Parcerias e Convênios

Estabelecemos parcerias com empresas e organizações formando turmas ou oferecendo cursos particulares no local e horário de sua preferência. Seja parceiro da Autrement Dit. Entre em contato para fazermos uma proposta especial para você.