Quem somos

Bienvenue chez Autrement Dit !

Transforme sua vida através da língua francesa:
* Melhores Professores
* Aulas ao Vivo pela Internet
* Atividades Culturais (Ateliês) on-line
* Sem taxa de matrícula
* Sem contrato de fidelidade!

Missão

Ensinar francês através de um método atual, pragmático e ágil, com resultados comprovados para a vida pessoal e profissional de nossos alunos.

Nosso Time

Bruno Dubert | Coordenador de Ensino

Francês nativo, formado em “Langues Étrangères Appliquées” (Línguas Estrangeiras Aplicadas), foi professor dos idiomas inglês e espanhol em uma Escola Militar na França. Reside no Brasil há 8 anos.

Elhadji Diallo | Professor

Formado em Comunicação Social – Jornalismo com formação em Psicopedagogia, tem mais de 20 anos de experiência no ensino da Língua Francesa aos brasileiros com objetivos variados.

Além de lecionar, atua na área de tradução e intérprete tendo participado de vários eventos nacionais e internacionais.

Luana Penedo | Professora

Formada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atua desde 2015 como professora e tradutora de francês.

Certificações em francês pela Language Studies International Paris (B2) e DALF C1, suas áreas de interesse são a Fonologia do Francês como língua estrangeira/segunda língua.

Experiência em aulas de francês para todos os níveis, desde o básico ao avançado. Em todos os âmbitos: trabalho, estudo, artístico e turismo.

Lucía Tamaroff | Professora

Formada em Francês língua estrangeira (FLE) em Buenos Aires no Instituto Superior Lenguas Vivas, atuou como professora de francês em vários colégios e institutos.

Lecionou também espanhol para estrangeiros em Buenos Aires e em Paris.

Marcela Cavalcante | Professora

Formada pela UFRJ em licenciatura em Francês-Português, atua no ensino de Francês como Língua Estrangeira desde 2016. Participou como monitora de  francês no projeto Curso de línguas Aberto à Comunidade e estagiou no Colégio de Aplicação da UFRJ.

Foi membro do grupo de pesquisa Estudos sobre o Ensino e Aprendizagem de Francês como Língua Estrangeira na UFRJ.

Nayara Fernandes | Coordenadora Pedagógica

Formada em Letras pela UFRJ, atua desde 2013 no ensino de Francês como língua estrangeira, tendo ocupado diferentes postos de trabalho dentro da própria Universidade, como monitoria, pesquisa e extensão, no projeto CLAC.

Atuou em escolas públicas fazendo parte do Projeto Maré em comunidades, além de ter estagiado no Colégio Pedro II e em grandes instituições de ensino de francês. Tem experiência com vasto público e objetivos em cursos presenciais e virtuais, bem como aulas In Company.

Participa ativamente de formações continuadas e acredita em um ensino humanizado, que respeita e celebra a individualidade e a vivência.

Tadeu Vasconcelos | Professor

Formado em Letras Português-Francês pela UFRJ, atuou como Professor Assistente de Língua Portuguesa no Liceu Melkior-Garré na Guiana Francesa entre setembro de 2015 e abril de 2016. Possui experiência como professor de francês desde 2014, atuando com diversos públicos desde o nível iniciante ao avançado.

Juliana Aoki | Diretora

Master Coach pela SBCoaching, RP pós-graduada em Gestão pela ESPM.
Com experiência na UERJ, Sony (Japão), Warner Bros e FedEx. Em 2013 foi nomeada Conselheira Estadual dos Profissionais de Relações Públicas no Rio de Janeiro.

 

Edouard Guerle | Diretor Pedagógico

Michelle Bento | Professora

Professora de francês formada em Letras Português/ Francês pela UFRJ, trabalha no ensino de Francês Língua Estrangeira (FLE) desde 2017. Possui experiência em diversas modalidades de ensino, destacando-se no ensino voltado para o público adulto e no formato In Company.
Na UFRJ, trabalhou como monitora no projeto de ensino de francês para a comunidade (CLAC) e também como pesquisadora de iniciação científica em Literatura Francesa.
Além disso, tem formação em jornalismo, tendo atuado em redação jornalística, comunicação interna, redes sociais e assessoria de imprensa.

Fillipe Neves | Professor

Formado em Letras Português-Francês pela UFRJ, atuou como Professor de Língua Portuguesa (Programa “ALVE” do governo francês) na Guiana Francesa entre setembro de 2016 e abril de 2017. Atua como professor de francês desde 2017 em cursos de idiomas (de modo online e presencial). Trabalhou como monitor de Língua francesa na graduação durante 3 semestres. Já ministrou classes para públicos diversos (nacionalidade, faixa etária, nível de conhecimento do idioma). 

Estagiou no Colégio Pedro II (campus Tijuca) em 2018. Desde 2019 é membro ativo da associação de professores do estado do Rio de Janeiro (APFERJ) e, também, ministra aulas de Português Língua Estrangeira (PLE) para alunos francófonos.

O que nossos alunos estão dizendo sobre a gente...

Parcerias e Convênios

Estabelecemos parcerias com empresas e organizações formando turmas ou oferecendo cursos particulares no local e horário de sua preferência. Seja parceiro da Autrement Dit. Entre em contato para fazermos uma proposta especial para você.