Quem somos

Bienvenue chez Autrement Dit !

A Autrement Dit chega ao Rio de Janeiro como alternativa ao ensino tradicional de francês. Utilizando o método do francês objetivo, a escola introduz uma didática atual e prática que possui resultados comprovados e internacionalmente reconhecidos.

A escola se destaca por abordar a cultura francófona, não se restringindo apenas a temas da cultura francesa.

Missão

Ensinar francês através de um método atual, pragmático e ágil, com resultados comprovados para a vida pessoal e profissional de nossos alunos.

Nosso Time

Coordenador de Ensino Bruno Dubert

Francês nativo, formado em “Langues Étrangères Appliquées” (Línguas Estrangeiras Aplicadas), foi professor dos idiomas inglês e espanhol em uma Escola Militar na França. Residente no Brasil há 5 anos atuando como professor de francês.

Coordenadora de Ensino Elem Brito

Formada  em Letras (Habilitação em Língua Francesa) pela UFPA (Universidade Federal do Pará). Pós graduada em Língua Francesa e Literaturas Francófonas, pela UFF  (Universidade Federal  Fluminense).

Exerceu a função de recepcionista  bilíngue em serviços para Unesco (sede em Paris, França), atuou como professora de francês no CLLE da Universidade Federal do Pará. Tem experiência com ensino de Francês Instrumental, para provas de mestrado e doutorado assim como com o ensino de português para estrangeiros.

Desde 2009 atua no ensino de línguas.

Elhadji Diallo

Formado em Comunicação Social habilitação Jornalismo e também com uma formação em psico-pedagógica, há vinte anos atuando no ensino da língua francesa aos brasileiros com objetivos variados.

Além de lecionar a língua, atua na área de tradução e interprete participando em vários eventos nacionais e internacionais.

Julien Vandenbussche

Francês com mestrado em administração de empresa pela ESCP Europe em Paris com intercambio no México.

Trabalhou 12 anos na área comercial em empresas de tecnologia da informação na França e no Brasil.

Residente no Brasil desde 2011, atua como professor de Francês desde 2016 com especialidade no ensino do Francês aplicado ao ambiente corporativo.

Lucía Tamaroff

Formada em Francês língua estrangeira (FLE) em Buenos Aires no Instituto Superior Lenguas Vivas, atuou como professora de francês em vários colégios e institutos.

Professora também de espanhol para estrangeiros em Buenos Aires e em Paris.

Nayara Fernandes

Formada em Letras pela UFRJ, atua desde 2013 no ensino de Francês como língua estrangeira, tendo ocupado diferentes postos de trabalho dentro da própria Universidade, como monitoria, pesquisa e extensão, no projeto CLAC.

Tem experiência com diversos níveis de cursos regulares, bem como com aqueles com objetivos específicos para todas as idades.

Atuou em escolas públicas fazendo parte do Projeto Maré em comunidades, além de ter estagiado no Colégio Pedro II e em cursos renomados voltados ao ensino de FLE.

Rachel Rufino

Formada em Letras pela UFRJ (licenciatura em português-francês) e pós-graduanda em Tradução pela UERJ, fez parte do setor cultural do Consulado da França no Rio de Janeiro entre 2013-2015 .

Atua como professora de FLE desde 2014, fez parte do CLAC UFRJ até 2017 e deu aulas de francês na Marinha do Brasil.

Além de ter tido parte de sua formação em Toulouse, tem experiência com francês instrumental e francês para crianças e adolescentes, sempre explorando (e contribuindo para construir) o olhar crítico do aluno em um contexto de aprendizado de língua estrangeira.

Sarah Romanosque

Historiadora e também formada em Letras Português – Francês, fez  Pós-Graduação em Literaturas em Língua Francesa na UERJ.
Trabalhou como professora assistente de língua portuguesa na França, onde também se graduou em Lettres Modernes e Estudos Medievais.
Como professora de francês, já atuou em cursos de línguas e em projetos, tais como o LICOM da UERJ.

Tainá Carvalho

Mestre em Letras Neolatinas pela UFRJ e licenciada em letras Português-Francês pela mesma instituição, atua desde 2014 como professora de Francês língua estrangeira.

Tem experiência principalmente com o público que busca realizar provas de proficiência para ingresso na pós-graduação.

Desde 2014 leciona aulas de francês buscando demonstrar aspectos da cultura francófona além da França.

Thaiane Quadros Consultora Comercial

Equipe de Atendimento preparada para esclarecer quaisquer dúvidas e sempre disponível para que alunos e visitantes tenham a melhor experiência em nosso espaço.

Responsáveis por construir um clima agradável e acolhedor!

Juliana Aoki Cavalcanti Sócia Diretora

Relações-públicas e Coach pós graduada em Gestão e Positive Coaching. Com experiência no primeiro, segundo e terceiro setores.
Alguns de seus trabalhos foram realizados na UERJ, Rio+20, Sony, Warner Bros, FedEx assim como atuou como Conselheira dos profissionais de Relações Públicas no Estado do Rio de Janeiro.

 

Edouard Paul Jean Guerle Diretor Pedagógico

Empreendedor em um setor tradicional de ensino, trazendo uma abordagem moderna na visão pedagógica, na gestão de equipe e administrativa como estratégica.

Conquistando a união entre uma interação empática entre as pessoas e as ferramentas objetivas de apoio.

O que nossos alunos estão dizendo sobre a gente...

Parcerias e Convênios

Estabelecemos parcerias com empresas e organizações formando turmas ou oferecendo cursos particulares no local e horário de sua preferência. Seja parceiro da Autrement Dit. Entre em contato para fazermos uma proposta especial para você.

Ligue-nos de graça