Francês para Negócios

Francês para Negócios

Sobre o curso de francês para negócios

Curso especializado de francês para negócios voltado para adultos em contexto profissional no ambiente corporativo. Neste curso, você vai relacionar as habilidades de linguagem com situações habituais e costumeiras no negócio e empresa.

Há 2 opções de níveis para este curso: Intermediário A2 e Independente B1.Veja mais detalhes sobre cada opção abaixo e escolha o nível desejado no momento da inscrição.

Intermediário A2

Se você já estudou francês e consegue se comunicar de forma simples e quer melhorar seu conhecimento na língua francesa para se comunicar em situações do cotidiano, este nível é para você. Ao final do curso você será capaz de:

– Procurar um trabalho, consultando anúncios;
– Escrever um currículo e uma carta de motivação em francês;
– Passar por uma entrevista de emprego;
– Explicar sua trajetória profissional em francês, contando sobre seus estudos e habilidades;
– Ler um contrato de trabalho;
– Apresentar o organograma de uma empresa;
– Compreender o regulamento de uma empresa;
– Conhecer os diferentes tipos de empresas;
– Falar sobre as suas atividades e responsabilidades no trabalho;
– Telefonar e enviar e-mails corporativos;
– participar de reuniões e fazer relatórios em francês;
– E muito mais…

Independente B1

Se você é capaz de se comunicar em situações simples, de rotina do dia a dia e quer melhorar seu conhecimento de francês para ser capaz de conversar sobre assuntos conhecidos e de interesse pessoal com seus amigos franceses ou colegas de trabalho, este nível é para você. Ao final do curso você será capaz de:

– Fazer uma apresentação em francês;
– Fazer benchmarking;
– Fixar preços;
– Conhecer a legislação de preços;
– Escolher um canal de distribuição;
– Definir um plano de comunicação;
– Escolher e participar de uma feira de negócios com a sua empresa;
– Fazer pesquisas de satisfação;
– Compreender as fusões e aquisições de empresas;
– Viajar a trabalho e relatar sua viagem;
– Entender as crises econômicas e financeiras;
– E muito mais!

OBS: Material didático não fornecido, a comprar a parte em livraria. Você receberá as informações sobre o livro utilizado na confirmação do seu pedido, que será enviado por e-mail após sua inscrição.

Nossos professores e Método Francês Objetivo

Equipe pedagógica intercultural, composta por professores franceses nativos e brasileiros e com turmas pequenas, de até 10 alunos. Você ganhará independência na fala e na escrita através de exercícios simples e dinâmicos, adquirindo competências que o permitam se comunicar nas mais variadas situações.

Você vai interagir em francês com seus colegas de classe e professor. Durante as aulas, o professor prioriza as atividades orais assim como as interações entre os alunos. Também temos uma vasta gama de jogos de todos os tipos, para desenvolver suas habilidades de falar francês de uma forma lúdica.

Quer saber um pouco mais? Conheça nossa metodologia de ensino e confira o que nossos alunos estão dizendo sobre a gente.

Gostaria de tirar mais dúvidas? É só entrar em contato conosco pelo telefone (21) 3957-9300, pelo formulário abaixo ou fazer uma visita à nossa escola no Centro do Rio de Janeiro, na Avenida Beira Mar, 406, slj 208. Ficaremos felizes em receber você. 😉

Entre em contato pelo formulário abaixo. Juntos podemos definir o melhor formato para você.

E seu testemunho...

Linkedin

Marcelo Ramires – Chief Information Office – Michelin – Latin America

"Hoje sou fluente em Françês e utilizo diariamente na minha profissão. Minha recomendação é que quando vamos para nossa aula de Françês temos que estar “animados” e “dispostos” a participar daquela aula e não, inconscientemente ou mesmo conscientemente tentar encontrar uma desculpa para cancelar a aula."

Eu começei a trabalhar numa empresa francesa em 2010 numa posição de direção. Naquela época eu não falava uma só palavra em Francês, mas por ser fluente em Inglês, ser uma empresa global, acreditei ser suficiente. Porém percebi o quão importante era se relacionar no dia a dia na lingua de meus chefes. Decedi estudar Francês. 50 anos de idade, cheio de desafios pessoais e profissionais, não seria uma tarefa fácil. Começei a estudar com aulas particulares e mudei de escola, de método e de professores 3 vezes. Todos foram bons professores e escolas, porém nenhum realmente entendeu minha necessidade, disponibilidade e limitações para aprender uma lingua nova.
Mais de um ano de dedicação e ainda na estaca zero. Foi ai que conheci o Edouard, que estava se dedicando a criar sua escola e com um método interessante, muito personalizado e realmente entendeu minhas ambições e limitações. Evoului rapidamente e despertou em mim o prazer em aprender uma lingua nova.
Hoje sou fluente em Françês e utilizo diariamente na minha profissão. Minha recomendação é que quando vamos para nossa aula de Françês temos que estar “animados” e “dispostos” a participar daquela aula e não, inconscientemente ou mesmo conscientemente tentar encontrar uma desculpa para cancelar a aula.
Este ânimo para o estudo parte, é claro, do estudante, mas a escola, o método, o professor tem o dever de despertar esta vontade no aluno. Isto é uma técnica e muito bem aplicada pelo Edouard.
Agradeço a ele pelo seu interesse de me gerar interesse.

Linkedin

Marco Moretta – Managing Director – South and Central America – Michelin

"Suas técnicas modernas, a imersão na cultura francesa e todo um vocabulário e regras de conduta, direcionadas para minhas necessidades (mundo dos negócios), me fizeram ter muita segurança e avançar rapidamente."

Para mim, como diretor-executivo de uma multinacional francesa na América do Sul, era fundamental dominar o idioma Francês. Por sorte tive o prazer de conhecer Edouard Guerle e sua empresa Autrement Dit, que com seu olhar no cliente, me fez avançar incrivelmente rápido, de uma maneira eficaz e até divertida no domínio do idioma. Suas técnicas modernas, a imersão na cultura francesa e todo um vocabulário e regras de conduta, direcionadas para minhas necessidades (mundo dos negócios), me fizeram ter muita segurança e avançar rapidamente. Hoje faço apresentações para o comitê executivo da empresa em Clermont-Ferrand em francês, o que era impensável há alguns anos. Recomendo de olhos fechados Edouard Guerle e sua empresa Autrement Dit para todos aqueles que querem dominar o idioma francês de forma rápida e divertida.

Fale com a nossa equipe

Francês para Negócios

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Curso Escolhido

Sua mensagem

Ligue-nos de graça